casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD

Como ajudar as pessoas com TDAH

É lógico que alguém que conhece alguém que tenha sido diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) gostaria de ajudar , mas pode não saber a maneira de fazê-lo. É claro que cada situação é diferente . No entanto, existem algumas coisas que serão aplicadas para a maioria deles. Primeiro, se você está se perguntando qual é a diferença entre o TDAH e ADD , não é um deles. " Transtorno de Déficit de Atenção " foi o termo usado pela primeira vez pelo Manual de Diagnóstico e Estatística publicado pela American Psychiatric Association. A organização mudou desde que o prazo para o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade . Hoje, alguns se referem a ADD para se referir ao TDAH subtipo desatento , principalmente , mas o termo correto é TDAH. Instruções
Os princípios
1

Eduque-se . Há tantos equívocos e mal-entendidos sobre TDAH. Além disso , o mundo do TDAH muda muito rapidamente ( tudo o que a hiperatividade ? ) Com novas descobertas que saem todos os anos.
2

Não espere pílulas para curar magicamente alguém. Especialistas TDAH amo o ditado " Pills não ensinam habilidades. " Pessoas com TDAH podem melhorar a medicação, mas muitas vezes ainda tem problemas até que eles aprendem a controlar a condição .
3

Permitir explicações , mas não desculpas. TDAH nunca deve ser usado como um passe livre para o mau comportamento. As ações têm conseqüências , mesmo quando alguém tem TDAH. A empresa de energia elétrica permite que as pessoas com TDAH para pagar suas faturas em atraso , mas eles ainda cobrar -lhes a taxa de religação como todo mundo.
4

Não pergunte as pessoas com TDAH de " se esforçar mais ". Peça-lhes para " tentar de maneira diferente. " A menos que você acha que eles não fazem um esforço , é provável que o método que usou para completar a tarefa não funcionou para eles. Em vez de tentar a mesma coisa uma e outra vez esperando resultados diferentes , experimentar algo novo.
5

Pense fora da caixa. Pessoas com TDAH geralmente fazem as coisas de forma diferente do que as pessoas sem TDAH.
6

Concentre-se nos resultados e não o processo . Se a pessoa com TDAH fica mais trabalho feito com o rádio ligado , em seguida, com o rádio desligado, permitir que ele mesmo se você acha que seria mais perturbador.
A atitude certa
7

têm grandes expectativas . Não há nada que uma pessoa com TDAH não pode fazer em relação a uma pessoa sem TDAH. Pode levar mais tempo e ser mais difícil, mas pode ser feito.
8

Não olhe para o TDAH como um negativo. Com as palavras " déficit " e " desordem " em seu nome , pode parecer que o TDAH é uma coisa horrível . No entanto, muitas pessoas com TDAH , na verdade, como ter TDAH e não consideraria a ser "curado " se fosse possível . Hiperativo podem tornar-se enérgico, impulsivo pode se tornar espontâneo e desatenção pode se tornar sonhador ou visionário.
9

Evite dizer "Eu sou um pouco de TDAH " ou "Eu sinto que tenho ADHD , às vezes. " Embora possa parecer que você está tentando ser simpático , ele realmente vem como em toda despedida . Como a maioria das doenças neurológicas , como depressão ou transtorno bipolar , qualquer um pode ter um ou dois dos sintomas de vez em quando Só quando você tem todos os dias, o tempo todo, na medida em que eles estão causando grandes problemas em sua vida você pode entender o que é ter TDAH.
10

Nunca pergunte " você já tomou seu remédio hoje? " como resposta a um comportamento negativo . Se você não pode dizer se eles tomaram a medicação , então você não quer entender como o medicamento funciona ou a medicação não é trabalho . Pessoas que tomam medicamentos TDAH podem ainda ser hiperativo e impulsivo , mesmo que a medicação está funcionando ( assim como as pessoas que não têm TDAH) .
11

Nunca sugerir que alguém deveria tomar a medicação ADHD se eles não são. A única exceção a esta regra são as pessoas que estão muito educados sobre o TDAH e os medicamentos TDAH . Se você não pode responder as perguntas " Que comportamentos diminuiria sobre a medicação ? " e " Quais são os riscos e os efeitos colaterais da medicação ? " em seguida, você não tem esse conhecimento.