Crianças com TDAH geralmente respondem melhor a um sistema claro de diretrizes e expectativas. Expectativas deve ficar claro para as crianças, e um sistema forte e consistente de reforços positivos e negativos deve ser constituída. As crianças respondem melhor quando as conseqüências de suas ações são imediatos. É essencial para manter todas as regras em todos os momentos . Consistência é a chave , e um cronograma claro deve ser feito e publicado , para que as crianças com TDAH sabe exatamente o que esperar e quando. Terapia
Discussão Terapia
Discussão pode ser apropriado tanto a nível pessoal e /ou na forma de terapia familiar. A terapia individual one- on-one geralmente se concentra em estratégias de aprendizagem para gerir e lidar com a hiperatividade da auto-estima , relaxamento e gestão do stress, e . A terapia familiar incorpora a família, ajudar as crianças e os pais a entender melhor o outro, e ajudar os pais e irmãos aprender técnicas eficazes para lidar com o comportamento hiperativo presente na criança com TDAH .
Quimioterapia
terapia de drogas é comum para TDAH e pode ser usado sozinho ou em conjunto com outras formas de terapia . Ritalina é usada com mais freqüência, e ele altera os caminhos bioquímicos no cérebro para ajudar a aumentar a concentração. Outros medicamentos usados no tratamento de TDAH incluem metilfenidato , pemoline , atomoxetina , anfetamina e dextroanfetamina . A terapia medicamentosa é geralmente concebido para ajudar o cérebro na gestão de controle de impulso , ajudar a melhorar a concentração e ajudar o cérebro a filtrar os estímulos excessivos que leva a hiperatividade.