É importante ensinar as crianças com TDAH como para socializar e interagir com os outros . Discurso impróprio , tocar ou outras ações podem afetar seriamente as suas vidas. Aprender a ter um relacionamento ajuda a uma pessoa com TDAH desenvolver amizades e manter uma existência social saudável. Role-playing é uma forma de educar. Regularmente mostrar à criança como responder a sinais sociais . Encenar situações sociais e escolares da criança pode encontrar, concentrando-se em reações emocionais , tocando e questionamento .
Por exemplo, em vez de dizer a alguém com TDAH que ele deve fazer quando alguém o cumprimenta com um toque , mostrar-lhe por demonstrando com outra pessoa. Em seguida, ter-lhe praticar com você. Observar uma interação entre ele e um amigo, usando alertando e coaching para ajudar. Mergulhe -o em um grupo maior e observe ações impróprias para discutir e rever em particular.
Envolvimento Parental
Crianças com TDAH que têm pais proativas fazer muito mais progressos do que as crianças cujas pais permanecer ausente ou distante do tratamento. Os pais que entendem a doença e os tratamentos estão mais bem equipados para lidar com situações e orientar seus filhos na direção certa . Parte de um plano abrangente de qualidade para tratar o TDAH inclui o envolvimento dos pais , independentemente da gravidade dos sintomas.
Quando os pais são capazes de identificar áreas problemáticas , eles podem trazê-los à atenção do terapeuta. Uma vez que um terapeuta só vê o paciente algumas horas por semana, é provável que alguns sintomas são perdidas . Um pai envolvido irá delinear claramente as questões e trazê-los à atenção do terapeuta , acelerando o ritmo de progresso .
Os pais devem recompensar bons comportamentos usando reforço positivo. Em vez de apenas oferecer brinquedos, guloseimas ou outras recompensas materiais , use louvor e amor a maior freqüência possível . O efeito positivo do uso de louvor eleva a auto-confiança da criança e sensação geral de felicidade.
Ao invés de deixar o tratamento até a criança e terapeuta ou medicação , um pai que decide se envolver irá aceitar a responsabilidade de ajudar.