Pessoas alérgicas ao glúten ou doença celíaca , são mais propensos a sofrer de TDAH (e outros problemas neurológicos ) , segundo a revista Pediatrics. Esses problemas psicológicos podem ser resultado da desnutrição causada pela doença , de acordo com a Psychology Today
Recomendações
revista Exceptional Parent recomenda o seguinte: . Decida o que objetivos você gostaria que seu filho a alcançar e como você vai medir o sucesso , se você está pensando em terapias múltiplas , experimentar um de cada vez para que você possa descobrir o que está funcionando eo que não é; recorrer a ajuda de um "cego" de terceiros, como um professor ou terapeuta que pode relatar objetivamente sobre as mudanças no comportamento e permitir que três a seis meses para a dieta funcionar
Considerações
Antes de mudar a dieta do seu filho. considerar como essas mudanças afetarão ele e sua família , informa a revista Exceptional Parent . Pense em quanto tempo e dinheiro a mudança vai exigir , e como o seu filho vai se sentir a ser escolhido para refeições separadas.
Avisos
Não mude o seu filho de dieta muito rapidamente, adverte a revista Exceptional Parent . Essa mudança drástica pode levar a sintomas de abstinência , o que pode fazer a condição do seu filho pior. Não se esqueça de ler os rótulos de todos os alimentos processados, muitos dos quais contêm trigo e leite ingredientes.
O que comer
Eliminando trigo e leite da dieta não é por mais difícil que possa parecer. Há muitos e glúten - livre de produtos lácteos no mercado hoje . Compre o seu mercado natural local para a mais ampla variedade de pães sem glúten , tortilhas, massa de pizza e doces. Olhe ao redor de queijo, iogurte, leite e sorvete alternativas. So Delicious faz mesmo um , sem glúten massa de biscoito " sorvete " livre de laticínios feitos com leite de coco.