A pesquisa indicou que a glicose ( açúcar no sangue) metabolismo e sensibilidade ao glúten excessivo são condições observadas com mais regularidade entre os indivíduos com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade ( TDAH) do que na população geral. Em um estudo holandês de 40 crianças com TDAH , 80 por cento dos participantes que completaram o estudo - que consiste a adesão a uma dieta isenta de glúten - teve uma melhora substancial no comportamento, medido como uma melhoria de 50 por cento sobre o ADHD Rating Scale . Uma dieta livre de glúten que controla os níveis de glicose no sangue parece ser um remédio natural eficaz para TDAH.
Geral Diretrizes
Mesmo se você não quiser seguir um específico dieta para reduzir ADHD, aqui estão algumas diretrizes gerais que podem ajudar. Eliminar o consumo de todos os alimentos processados , consumir pelo menos cinco ou seis pequenas refeições por dia , consumir proteínas (ovos, carne, peixe ou queijo ) com cada refeição, obter todos os seus hidratos de carbono a partir de frutas e legumes , eliminando grãos ( como eles contêm glúten ) , e consumir bastante gorduras saudáveis como o óleo de peixe.
Schwarzbein Princípio
Um plano de dieta livre de glúten para conter o TDAH é o Princípio Schwarzbein , apresentado pelo Dr. Diana Schwarzbein . Para seguir essa abordagem, consumir não mais que 15 gramas de carboidratos em qualquer única refeição , o que limita sua ingestão de frutas e vegetais ( para retirar o glúten da dieta ) . Afora isso, não há restrições - consomem muita proteína e quantidades adequadas de gordura. Coma carnes, queijos, frango, peru, peixe , manteiga, creme de leite e vegetais de folhas verdes em abundância.
Idade da Pedra Diet
Outro método para controlar o consumo de glúten é o Idade da Pedra Diet, criado pelo Dr. Richard Mackarness . O conceito : Limite-se a consumir os alimentos a que um indivíduo que vive na Idade da Pedra teria tido acesso . Estes alimentos incluem carnes, peixe, frango, ovos, frutas, legumes, nozes e frutas. Mantenha o seu limite diário de carboidratos para menos de 60 gramas , com tudo isso vindo de frutas ou legumes. Isto irá manter o glúten baixa e glicose sob controle , minimizando os sintomas de TDAH.
The Go Diet
Finalmente, considere o Go- Diet, apresentado pelo Dr. Jack Goldberg, um bioquímico . Por este plano, comer não mais do que 50 gramas de carboidratos por dia , sem contar os carboidratos da fibra. Na verdade , o objectivo de maximizar a ingestão de fibras com pelo menos 25 gramas por dia. Consumir abundância de verde , legumes fibrosos como brócolis , pepino, alface e espinafre. Coma, pelo menos metade do seu consumo total de gordura de monoinsaturados , como azeite de oliva e abacate, e consumir todos os seus carboidratos de frutas e produtos hortícolas ( para eliminar o glúten) .