O tipo mais comum de drogas para o tratamento de TDAH é psicoestimulantes . Estimulantes funcionar através do bloqueio da recaptação de norepinefrina e dopamina no cérebro , aumentando assim a concentração e atenção . Os medicamentos estimulantes mais comuns para TDAH são Ritalin, Adderall , Cylert e Dexedrina . Uma vez que os efeitos destes medicamentos são de curto prazo e de ação rápida, eles devem ser tomados várias vezes ao dia para manter a sua eficácia. Estes medicamentos têm uma alta taxa de sucesso com pacientes com TDAH adulto : aproximadamente 2/3 dos pacientes apresentam melhora significativa. Os efeitos colaterais são raros e não grave; . Que incluem insônia, ansiedade, dores de cabeça e pressão arterial elevada
não- estimulante
Se você optar por evitar medicação estimulante , strattera é uma opção popular. A única não-estimulante aprovado pelo FDA como um medicamento ADHD, strattera afeta as vias neurais do cérebro , bloqueando a recaptação de noradrenalina . Demora um pouco mais para afetar o comportamento de estimulantes , mas parece ter a mesma eficácia . Sendo um não-estimulante , esta droga tem menos risco de dependência química e abuso. Os efeitos colaterais são similares aos causados por estimulantes.
Conclusão
Existem várias opções para o tratamento médico de TDAH adulto. Estudos mostram que a medicação fornecida para crianças é tão eficaz para adultos . Converse com seu médico sobre qual o tipo de medicação é certo para você.