uma avaliação abrangente para o TDAH irá incluir vários testes diferentes destinadas a avaliar a inteligência , realização e memória , todos os fatores que podem afetar o desempenho. Além disso, o médico normalmente irá obter dados colaterais , como uma história completa , transcrições grau e relatórios de comportamento de pais, professores e outros que rotineiramente observar a pessoa . O médico também pode administrar testes especializados para determinar se existe um distúrbio de aprendizagem, uma vez que estes problemas também estão presentes em 10 a 25 por cento dos indivíduos com TDAH .
Inteligência Testes
Quando um médico administra um teste da capacidade cognitiva , como a Escala de Inteligência Wechsler para Crianças ( WISC ) ou a Escala Wechsler de Inteligência (WAIS -III) , ela está à procura de um padrão de respostas consistentes com os critérios para TDAH. Ambos Wechsler testes medem habilidades verbais e de desempenho , que juntos formam o índice combinado , muitas vezes referida como a pontuação " QI " . Alguns segmentos destes testes não permitem que o administrador do teste para repetir as instruções , o que afetará os resultados quando o paciente sofre de uma capacidade de focar a atenção dele. Isso é levado em consideração quando comparado com outros resultados do teste.
Testes de realização
Os testes Woodcock - Johnson de Achievement (WJ -III) é frequentemente utilizado para avaliar o desempenho real em crianças e adultos que podem ter TDAH. Embora muitos indivíduos com dificuldades de atenção são realmente muito inteligente , sua realização tende a ficar por causa desses problemas. Os médicos procuram discrepâncias entre inteligência e os resultados dos testes de realização que podem indicar TDAH , bem como alto desempenho em tarefas que não exigem concentração sustentada contra o mau desempenho sobre aqueles que o fazem.
Testes de memória
Porque a memória constitui uma parte importante do aprendizado, testes, tais como as escalas Wechsler de Memória ( WMS -III ) podem ser usados para determinar se a pessoa está tendo dificuldades de processamento e recuperação de informações recém aprendidas. A atenção é um componente necessário nesse processo, e problemas de memória podem refletir essas dificuldades de atenção . Combinado com um desempenho ruim , déficits de memória fornecer suporte adicional para o diagnóstico de TDAH. Testes de memória também pode revelar pontos fortes ou fracos para a apresentação visual ou auditivo da informação, o que é útil na construção de um plano de tratamento , se o TDAH é diagnosticado .
Ferramentas de Avaliação adicionais
outros instrumentos estão disponíveis para uma avaliação mais abrangente TDAH. Por exemplo, o Brown ADD Escalas permite que tanto o cliente e aqueles que observam o seu comportamento para avaliar os sintomas e problemas que ela tem experimentado ao longo dos últimos seis meses. Inventários de personalidade também pode ser administrada a clientes adultos que estão sendo avaliadas para o TDAH , como o Inventário de Avaliação de Personalidade (PAI ), ou o MMPI (Minnesota Multiphasic Personality Inventory ) , para determinar a presença ou o impacto de outros distúrbios de saúde mental sobre o funcionamento .