Converse com o professor do seu filho e conselheiro da escola . Obter uma lista abrangente de comportamentos que são perturbadores e afetar a capacidade da criança de aprender. Se os sintomas IMPAR foram expostos na escola, perguntar ao professor e conselheiro para dar detalhes sobre o encontro.
2
Anote comportamentos em casa que contribuem para os problemas do seu filho , como estar atrasado para a escola , os padrões de rebeldia ou inabilidade para completar tarefas. Compilar cartões de qualidade e registros de comportamento da escola e atividades extracurriculares.
3
Fale com o pediatra para descartar qualquer outras doenças que podem estar ocorrendo , como a audição ou problema de visão , ou um dificuldade de aprendizagem. Discutir os itens observados na escola e em casa . Solicite um encaminhamento para um psicólogo infantil ou clínica comportamental.
4
Trabalhar com um conselheiro ou terapeuta para elaborar um plano de tratamento. Os planos podem incluir medicação em conjunto com a terapia que deve ser seguido de perto para garantir o melhor atendimento. Mantenha contato com o terapeuta quando surgem problemas ou se a medicação parece ser ineficaz.
5
Seja positivo com o seu filho sobre as visitas do médico. Encoraje-o a falar com você sobre sentimentos e emoções ao visitar o médico , e tentar ser positivo sobre os métodos de tratamento.
Ajuda de amigos e família
6
Get envolvido com grupos de apoio e grupos de pais de crianças com TDAH e TDO. Os grupos de apoio podem ajudar seu filho a falar sobre questões que possam ter , e ajudá-lo a compreender que muitas crianças experimentam os mesmos problemas. Ouça outros pais para dicas sobre como lidar com comportamentos estranhos .
7
Chegar aos amigos e familiares para obter ajuda durante a fase de diagnóstico e durante o tratamento. Pedir ajuda quando você está enfatizada com o comportamento da criança .
8
Notifique- conselheiro da escola da criança e professor do resultado dos testes, e que eles saibam o que precisa ser feito para garantir que a criança está recebendo os cuidados adequados e oportunidades educacionais. Expresse a necessidade de ser paciente com uma criança que tem ODD , como o transtorno , muitas vezes faz com que as crianças abertamente hostil e argumentativa na escola.