Um exame médico completo deve ser concluído na fase inicial de diagnóstico de suspeita ADD ou ADHD. Isto é necessário para descartar outras possíveis doenças físicas ou crônicas ou causas biológicas que podem afetar o comportamento , de acordo com a Academia Americana de Pediatria (AAP) . Existem muitas condições físicas que podem afetar como você se comporta , incluindo diabetes e problemas hormonais .
Psychological Testing
Outra consideração importante para o diagnóstico de ADD e ADHD é o DSM- IV ( O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais ), que é usado como uma ferramenta de diagnóstico padronizado para muitos transtornos psiquiátricos . Este recurso foi desenvolvido pela American Psychiatric Association e é usado pela maioria dos profissionais de saúde mental quando se considera a falta de atenção . O DSM- IV explica a forma ADD e ADHD são exibidas , como e quando os sintomas podem aparecer e diminuir e os fatores que complicam o diagnóstico. Teste inclui, normalmente, o QI ( quociente de inteligência ) e testes de ajustes emocionais.
Avaliação de Comportamento
De acordo com as diretrizes da AAP sobre a avaliação de déficit de atenção , o comportamento deve ser avaliado em mais de uma área e por mais de uma pessoa . Isso geralmente incluem entrevistas abrangentes com o indivíduo suspeito de ter DDA ou TDAH , os membros da família e , se o paciente é uma criança, seus professores e , possivelmente, outros funcionários da escola . Isto é feito para construir uma imagem completa do comportamento do paciente e avaliar a forma como ela age e reage em diferentes situações.
Teste é feito por mais de um profissional de saúde
médicos de cuidados primários não trabalham sozinhos na testagem e tratamento de pacientes com ADD e ADHD. Comunicação contínua e comparação com os pais , professores, outros profissionais da escola e outros profissionais médicos são necessários para avaliar e monitorar o progresso ea eficácia do tratamento.
Considerações
A diretriz DSM -IV para o teste adverte os médicos a considerar certas situações que podem afetar um diagnóstico de TDAH . Por exemplo , as crianças mais jovens, geralmente com menos de 5 anos de idade , terá uma variação no comportamento que é normal para crianças. A diretriz também sugere que os adultos não devem ser diagnosticados com ADHD estritamente em sua própria lembrança de seu comportamento quando crianças. Sua memória retrospectiva e pessoal não pode ser considerado totalmente confiável. Os adultos devem ser avaliados com base em critérios semelhantes, como para as crianças , incluindo os testes físicos e psicológicos .