Tome histórico do paciente para determinar se o subtipo desatento de TDAH pode ser diagnosticado . Para um diagnóstico , um psicólogo precisa de muito mais do que a incapacidade ocasional de realizar uma atenção sustentada . Ele vai levar a história do paciente para descobrir se eles apresentaram sintomas regulares por pelo menos seis meses. Se o paciente diz o psicólogo que ela tem um problema persistente , o Trail Making Test pode ser usado para testar suas habilidades de atenção básica .
2
Instrua a criança a seguir uma seqüência de números . Para teste A, o testador pede à criança para ler uma seqüência de números . Enquanto o psicólogo relógios , a criança lê os números na ordem de seqüência. O testador observa qualquer pausa , de volta passos , saltos para a frente na seqüência ou alterações em ordem. As interrupções mais importantes são quaisquer paradas durante o teste ou distrações pelos arredores.
3
Instrua a criança a seguir um número combinado e seqüência de letras . Para Teste B , o psicólogo dá uma seqüência combinada de números e letras para a criança para eles lerem . Os números e as letras têm uma forma contínua. Como o psicólogo relógios , a criança lê através de seqüências. Além das interrupções observadas no teste A , o psicólogo observa qualquer capacidade de alternar entre números e letras.
4
Avaliar as habilidades demonstradas . Três habilidades básicas estão envolvidas : a verificação visual, número de seqüenciamento e carta de seqüenciamento. O testador usa suas observações e erros e os erros da criança durante o teste para avaliar cada habilidade básica . Após a revisão, o testador pode determinar se existem deficiências de habilidades específicas com visão, números ou letras, ou mergulhos de atenção e fracassos.
5
diagnosticar se a criança tem um problema de falta de atenção que pode ser classificado como o subtipo desatento no TDAH . O psicólogo determina habilidades de atenção da criança : selecionar o número ou letra certa para atender, manter a atenção durante todo o fim de seqüência , alternando entre as sequências e atendendo a mais de uma seqüência. Para o diagnóstico , ele decide se algum déficit de atenção encontradas em testes mostram que o subtipo desatento de TDAH faz com que a desatenção relatado no histórico do paciente .