Mantenha uma lista de tarefas diárias que devem ser realizadas . Embora TDAH não pode ser curada, você pode reduzir a gravidade da mesma , tentando manter sua vida tão organizado quanto possível . Cada vez que você completar a sua lista de tarefas , você deve recompensar-se por comer sua comida favorita , assistir seu programa de televisão favorito ou fazendo uma pequena compra. De acordo com HelpGuide.org , o objetivo é treinar-se para se tornar um trabalhador diligente através de um sistema de punição e recompensa. Punição inclui renunciar tempo de lazer ou a sua comida favorita até que seu trabalho é feito.
2
Gerenciar seus níveis de raiva e estresse. A raiva eo estresse pode agravar a inquietação ea desatenção , o que significa que você precisa para aprender técnicas de calmantes para reduzir o stress . Não só o estresse piorar os sintomas de TDAH , mas também pode causar complicações de saúde física , tais como pressão arterial elevada. Medite na parte da manhã antes de seu dia começa. Edward M. Hallowell e John J. Ratey livro " Entregue a partir de distração ", recomenda meditar por pelo menos 10 minutos para aliviar sua mente e prepará-lo para o resto do dia. A respiração profunda e lenta também pode acalmá-lo quando você está se sentindo ansioso e estressado . Inspire pelo nariz profundamente , segure-o por 3 segundos e expire pela boca até que todo o ar está fora de seus pulmões.
3
Mude sua dieta . Embora não haja nenhuma evidência conclusiva de que mudar sua dieta pode reduzir os sintomas de TDAH , a Clínica Mayo relata que os aditivos alimentares têm sido associados ao aumento ou agravamento comportamento TDAH. Tais aditivos incluem benzoato de sódio , Amarelo FD &C No. 6 , D &C Amarelo No. 10 , FD &C Yellow No. 5 e FD &C Red No. 40 . A cafeína , trigo, ovos , leite e açúcar pode ter um efeito sobre a hiperatividade, e devem ser eliminados de sua dieta ou consumidos em quantidades limitadas para determinar se elas afetam o comportamento .
4
Tome Omega -3 de peixes suplementos de óleo ou comer mais peixe. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, aqueles que sofrem de TDAH têm níveis mais baixos de Omega- 3 os ácidos gordos do que aqueles que não têm TDAH. De acordo com o " Dietary Guidelines for Americans " estabelecidas pelo Departamento de Agricultura dos EUA , você não deve consumir mais do que 6 oz de peixe por dia .