Leia-se sobre TDAH para que você esteja ciente dos equívocos e pode responder a maioria das perguntas mais comuns que são susceptíveis de ser feitas. Quanto mais você compreender a condição , mais confortável você vai estar discutindo isso. Você também vai sentir menos defensivo , porque você vai estar no controle dos fatos.
2
Ajudá-los a entender as semelhanças e diferenças de comportamento TDAH com comportamento "normal" . Comportamentos de TDAH , em si mesmas , são comportamentos normais, mas levada ao extremo anormais. Todo mundo agita ou tem dificuldade para se concentrar , às vezes, sofrem de TDAH têm problemas com essas coisas o tempo todo
3
Explique que nem todo mundo com TDAH age da mesma . . Poucas pessoas apresentam todos os sintomas a um grau anormal , alguns mais presentes e outros não. Não há nenhuma pessoa TDAH estereotipada .
4
Compartilhe como o TDAH afeta o modo como você vive e agir. Você pode explicar , por exemplo, que a sua incapacidade de prestar atenção o tempo todo quando alguém fala não é uma declaração pessoal sobre o seu desejo de ouvir o que eles têm a dizer. Ou que não ser capaz de sentar-se por um longo tempo e foco , não significa que você está entediado .
5
Deixe-os saber que você não escolher a agir desta forma e que o TDAH não é algum tipo de desculpa . Diga-lhes que as coisas acontecem apesar de seus esforços , e que enquanto você tenta controlar os seus sintomas , você nem sempre são bem sucedidos. Peça-lhes para não julgá-lo no mesmo nível de sucesso como alguém que tem um nível normal de controle.
6
Não discuta com ninguém sobre sua condição. Você não vai ajudar na criação de entendimento. Cai fora , enquanto a compreensão de que isso pode ser difícil para uma pessoa que não tem TDAH de entender. Talvez dar-lhes alguns recursos de informação que podem ajudar a explicar o TDAH objetivamente.
7
Tenha paciência . Você pode não ser capaz de chegar até eles pela primeira vez, mas se você manter a calma e positiva que você vai ver pelo menos algum sucesso.