Leia sobre e se familiarizar com TDAH. Quanto mais conhecimento você tem , e quanto mais você está confortável com a situação , o melhor que você vai ser capaz de transmitir a seriedade e remédios para o seu filho . Encontre livros sobre TDAH voltadas para faixa etária do seu filho que irá ajudá- lo a encontrar a linguagem certa para usar em discuti-lo .
2
Seja sincero com seu filho. As probabilidades são de que ele já sabe que algo não está certo ou que ele é diferente. Se você não for honesto , você pode dar -lhe a mensagem de que o TDAH é ruim ou que é algo que você e que ele deveria se envergonhar. Essa é a mensagem oposta que você quer transmitir .
3
Use a palavra apropriada para a idade de dizer ao seu filho que tem TDAH e que é um distúrbio ou um "problema". Não se preocupe com ela ser rotulados; TDAH é o que é. Pelo menos esta identifica o problema para o que é, em vez de a criança ser chamado ou acreditando que ela é " preguiçoso", " grosseiro " ou " intencional " .
4
Explique a seu filho que ter TDAH significa. Ele pode precisar de se esforçar mais para se concentrar do que outras crianças , ou ele pode ter dificuldade em ficar parado , enquanto outras crianças. Coloque as coisas em perspectiva para ajudá-lo a obter uma melhor compreensão de como tendo TDAH se encaixa em sua vida. Deixe-o saber que alguns dos traços de TDAH - por exemplo, energia , criatividade e entusiasmo - . Poderia haver benefícios a ele mais tarde na vida
5
Descreva como qualquer medicação que ela terá que tomar vai ajudá-la a se concentrar melhor, ficar calmo e quieto e ser menos impulsivo. Deixe que ela saiba que a medicina está aí para torná-lo mais fácil de fazer as coisas que ela precisa fazer. Use uma linguagem positiva que seu filho vai entender.
6
Diga ao seu filho que você o ama , não importa o quê. Diga a ele que você gosta dele do jeito que ele é . Pode parecer como um dado, mas é fácil esquecer que ele precisa do seu amor e da garantia de que ele está bem, e que tudo vai acabar bem . Fale sobre seus próprios pontos fortes e fracos de quando você era uma criança, e como você trabalhou para superá-los com a ajuda de familiares.
7
Deixe o seu filho sabe que ela não é o único que tem TDAH. Dê-lhe os nomes de algumas pessoas que ela gosta ou aspectos, famoso e não , para mostrar que o TDAH não tem que segurá-la de volta. Encontre-a alguns livros que falam sobre ter TDAH e que possuem filhos em torno de sua idade.