Encontre um médico especialista em teoria comportamental , também conhecido como tratamento psicossocial. Este método de tratamento ensina habilidades específicas que podem ajudar você e seu amado lidar com a doença.
2
Identificar o subtipo específico de TDAH. Embora o comportamento do seu ente querido pode fornecer pistas , é melhor discutir este assunto com um médico. Algumas pessoas com TDAH são principalmente desatento , enquanto outros são principalmente hiperativo ou impulsivo. Uma pessoa com a condição pode ser esquecido em atividades diárias , falar excessivamente ou tiver dificuldade aparente ouvir os outros ou esperar a sua vez.
3
Ensine novas habilidades para o seu amado para reforçar as mudanças de comportamento . Por exemplo, use cartas de cor para acompanhar o progresso , praticar bons comportamentos , use uma forma de "time out" , em resposta a maus comportamentos ou estabelecer horários e rotinas .
4
Implementar um cronograma para a terapia comportamental . É mais eficaz quando praticada nos momentos em que o seu amado é mais propenso a apresentar um comportamento negativo - por exemplo , na escola ou no trabalho. É importante que todos os envolvidos na terapia comportamental - incluindo professores e irmãos - entende o procedimento para que eles possam trabalhar em conjunto para ajudar o paciente a
.