Se você tem TDAH , agora pode ser a hora de voltar ao básico. Alimentos orgânicos costumava ser a norma, não havia coisas como aditivos e conservantes químicos , açúcares ou álcoois de açúcar. Na década de 1970 , estudos realizados pelo Dr. Benjamin Feingold ligada a comportamentos aditivos alimentares do que era então chamado de hipercinesia e agora é conhecido como ADD /ADHD. Seu programa defende a evitar alimentos com corantes artificiais , aromatizantes , adoçantes e conservantes , embora não necessariamente evitar "lixo" de alimentos. Por exemplo, na dieta Feingold , você pode lanche em Cheetos Natural Branco Cheddar Puffs , mas você deve ficar longe das habituais Cheetos artificialmente laranja colorido. Por outro lado , o Dr. Wendy Hodsdon , um médico naturopata em Portland, Oregon , vai mais longe , defendendo uma dieta de alimentos integrais que enfatiza cereais integrais (com excepção do trigo ) , legumes e carne orgânica e laticínios , evitando todos os processados e alimentos preservados.
carboidratos simples e açúcares refinados
nutricionista Certificado Marcia Zimmerman acredita que qualquer tipo de açúcar tem um efeito negativo sobre o TDAH e deve ser controlada. Procure açúcares escondidos atrás de outros nomes, tais como xarope de milho , dextrose e maltose. Evite adoçantes artificiais, como aspartame ( Nutrasweet , Equal ) , sucralose ( Splenda ) , sacarina ( adoçante ) e acessulfame K ( Sunett ) . Manter os níveis de açúcar no sangue constante - este é o conselho de médicos e nutricionistas de hoje tratar uma variedade de condições , e não é diferente para o TDAH . Evite alimentos que causam níveis de açúcar a espiga e , em seguida, Crash: pão branco, arroz branco, macarrão branco e suco . Evite as calorias vazias de refrigerante e salgadinhos , como bolinhos ou batatas fritas.
Usar o bom senso
O júri é ainda para fora sobre a ligação exata entre o TDAH e dieta. Os defensores do programa de dieta Feingold e outras dietas semelhantes dizem que seus resultados falam por si. Outros, como o Dr. Eugene Arnold , professor emérito de psiquiatria na Universidade Estadual de Ohio , estado que, enquanto dietas de eliminação de alimentos pode funcionar para as crianças com TDAH , eles não parecem ter um benefício semelhante para adultos com TDAH .
A linha inferior é que você deve ser sensato em sua dieta. É de conhecimento comum que comer muito açúcar , muitos lanches e muitas calorias é ruim para você , se você tem TDAH , alguma outra condição ou nenhuma condição de todo. Seguir uma dieta saudável de grãos integrais e alimentos integrais , com ênfase em ingredientes naturais , em vez de ingredientes químicos , só pode ser bom para você e só podem melhorar os sintomas de TDAH.