Obter o material assustador fora do caminho primeiro. Crianças costumam pensar vendo médicos e tomar remédio significa que eles devem estar doente. Tranqüilize seu filho que ela não está fisicamente doente , que ela não vai precisar de ter um tiro ou ir para o hospital.
2
Discutir culpa contra responsabilidade. Não é culpa do seu filho que ele tem TDAH, e ele deve saber disso. Ele não pegá-lo de qualquer um, e não pode dar a ninguém. É apenas uma parte do caminho que ele fez , como a cor de seu cabelo ou o tamanho de seus pés.
Reconhecer o fato de que o TDAH pode torná-lo difícil de controlar o seu comportamento às vezes, mas reforçar o fato de que o TDAH é não uma desculpa para se comportar no entanto ele quer. Diga ao seu filho que ele pode ter que trabalhar duro para lembrar-se de seguir as regras, e certifique-se que ele sabe que você acredita em sua capacidade de fazer isso
3
Use uma linguagem positiva : . Don 't referem-se a seu filho como " louco", "hiper " ou " preguiçoso".
4
fornecem informações adequadas à idade . A seis anos de idade, provavelmente não vai entender uma discussão sobre as diferentes teorias sobre as causas do TDAH , mas um alto- escolar podem se sentir mais no controle de sua vida armado com tanta informação quanto possível.
5
Use exemplos concretos de seu comportamento para ajudá-lo a compreender sua condição. Simplesmente dizer "Você é mais ativa do que a maioria das crianças " é vaga e provavelmente não vai ajudá-lo a ver por que ele precisa de cuidados extra. Em vez disso, dar exemplos específicos : . "É difícil para você se sentar ainda através de toda a sua lição de matemática Se trabalharmos em controlar o TDAH, você vai ficar melhor com isso, suas notas vão melhorar e você terá mais tempo para brincar em vez de refazer a sua casa todas as noites. "
6
Se o seu filho estiver a tomar medicação , converse com ele sobre por que ele precisa dela e a importância de tomar a dosagem certa e levá-la a cada dia. Quando a criança tem idade suficiente para tomar o remédio sem a sua supervisão direta , sublinham os perigos de compartilhar a sua medicação com outras crianças , tendo muito, ou parar sem falar com você e seu médico.
7
Ouça suas preocupações e responder às suas perguntas de forma honesta . Se você não souber a resposta a uma pergunta, ir ao médico ou outra fonte confiável juntos para encontrá-lo.
8
Incluir irmãos em uma discussão sobre o TDAH do seu filho, e siga as orientações acima quando falar com eles . Viver com uma criança com TDAH pode ser difícil: a criança afetada muitas vezes recebe mais atenção do que as outras crianças , simplesmente porque ele exige. TDAH pode causar crianças a ser agressivo e perturbador , tornando as coisas desconfortável e desagradável para outras crianças na casa. Ser honesto sobre sua condição pode ajudar a conter o ressentimento entre ela e seus irmãos e encorajar a compreensão e um melhor relacionamento.