O princípio por trás usando neurofeedback para o TDAH ( Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade ) é que o déficit de atenção e pobre controle comportamental estão associados a mudanças distintas em ritmos de freqüência do EEG do cérebro.
benefício
O benefício de neurofeedback para o TDAH é que ele pode normalizar os ritmos cerebrais alteradas , melhorando assim os sintomas de TDAH .
Como funciona
Em uma sessão de neurofeedback , sensores ligados ao chefe ler a atividade cerebral. O paciente observa uma tela e /ou ouve sons que se correlacionam com a sua atividade cerebral. Se assistir a um ecrã , o paciente usa sua atividade cerebral para mover os personagens na tela , aprendendo , assim, mudar ritmos cerebrais indesejados. Além disso, ao ouvir música ou sons pacíficos que representa a sua atividade cerebral , ondas cerebrais da linha de base de uma pessoa pode , ao longo do tempo , tornam-se mais perto do ideal.
Research
De acordo com a revisão EEG Biofeedback ( Neurotherapy ) como um tratamento para o Transtorno de Déficit de Atenção : Fundamentação e fundamento empírico , os resultados de pesquisa publicados mostram que aproximadamente 75% das pessoas com TDAH tratados nos estudos do grupo controlado tem uma resposta clínica positiva para neurofeedback <. br>
Especialista introspecção
de acordo com o Centro Médico Sudoeste naturopata , nem todos os ritmos cerebrais anormais são insalubres , no entanto, os sintomas de TDAH que se correlacionam com o mapa do cérebro indicam que neurofeedback pode ajudar .