Identificar uma pessoa na sala de aula , escritório ou de casa que você acha que pode ter dislexia ou TDAH .
2
Peça que a pessoa se ele sabe se ele tem dislexia ou TDAH. Este passo , embora possa parecer óbvio, é absolutamente crucial. Muitas vezes, as pessoas foram diagnosticadas com TDAH ou dislexia , já em seus primeiros anos do ensino fundamental. Alguns podem ter tido IEPs ou individualizada planos de educação com base nos testes que eles receberam quando crianças. Embora alguns podem não querer revelar se eles têm dislexia ou TDAH , muitos vão perceber que você está interessado neste aspecto deles e ficar feliz em compartilhar com você como sua dislexia ou TDAH afeta.
3
Observe a pessoa que lê em voz alta ou escrever . Se você estiver em um contexto em que a leitura em voz alta é uma tarefa comum , ver se uma pessoa é capaz de ler fluentemente sem tropeçar em palavras. Se a pessoa tem dificuldade para ler fluentemente, a pessoa pode ter dislexia. A dislexia pode se manifestar de outras formas, como a leitura lenta ou as habilidades de compreensão de leitura limitadas. Pessoas com dislexia também pode ter problemas com os sinais e símbolos da linguagem escrita. Se uma pessoa está frustrado com muito de escrever sobre o trabalho, o que também pode indicar que ele tem dislexia.
4
Observe a pessoa sentada. Se a pessoa está inquieto ou parece sonhar quando você está falando com ela, ela pode ter TDAH. Uma pessoa com dislexia pode incomodar em seu assento quando solicitado a fazer uma tarefa que envolve a leitura , porque ela tem vergonha de não ser capaz de ler bem . Isso não significa necessariamente que ela tem TDAH. Ela pode agir por causa da frustração causada por sua dislexia. Se uma pessoa tem dificuldade para se concentrar , mas é capaz de ler e escrever fluentemente, ela pode ter TDAH , em vez de dislexia.
5
Se a pessoa tem dificuldade para ler e focagem, é possível que ele tem tanto TDAH e dislexia.