drogas estimulantes como Ritalina , Adderall e Concerta têm sido muito utilizados para tratar o TDAH . Eles trabalham por regular o nível de neurotransmissores no cérebro e aliviar impulso , hiperatividade e desatenção. Estimulantes muitas vezes criam uma sensação de estar cheio , ao mesmo tempo aumentar o metabolismo e queimar mais calorias , portanto, resultando em perda de peso. Atualmente , os estimulantes são a forma mais comum de medicação para o tratamento de TDAH.
Identificação
Identificar se a perda de peso com TDAH é devido à medicação ou outra fonte pode, por vezes ser difícil . É importante monitorar o peso antes e após o início de uma nova medicação para detectar mudanças drásticas. Embora a perda de peso com TDAH é um efeito colateral comum , mais do que uma perda de 10 por cento em algumas semanas pode ser um perigo para a saúde . Pode ser necessário consultar um profissional de saúde e tomar medidas para ganhar peso, se a perda está se tornando um perigo para a saúde . Consulte um profissional de saúde e tomar medidas para ganhar peso, se está se tornando um perigo para a saúde .
Métodos
regulamento da dieta e do ajuste da medicação são dois métodos utilizados para ganho de peso com TDAH. Uma dieta rica em proteína equilibrada com lanches freqüentes é o ideal. Os produtos com gordura integral são eficazes para o ganho de peso com TDAH , e um médico pode ajudar no desenvolvimento de um plano de nutrição equilibrada.
Ajustar a dose da medicação ou alterar a medicação pode também ajudar com a regulação do peso . Existem alternativas para estimulantes que ainda podem ser benéficas , como Strattera , que é de ação lenta , mas oferece os mesmos benefícios por um período de tempo longo .
Equívocos
um equívoco comum é que há um produto ganho de peso especificamente para as pessoas com TDAH. Embora haja uma variedade de suplementos que podem ser úteis , eles não são especificamente recomendado para TDAH . O peso é melhor regulada por dieta.
Aviso
Algumas drogas estimulantes para TDAH são viciantes e pode levar a abusos. É extremamente importante tomar a dose adequada prescrita pelo médico e nunca dar a medicação para os outros. Drogas estimulantes para o TDAH pode causar insônia e irritabilidade , juntamente com perda de peso. Consultar com um médico qualificado sobre como lidar com os efeitos colaterais da medicação estimulante.