casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADHD

O que fármacos podem ser administrados para o TDAH infantil

transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) é um distúrbio comum que afeta crianças , de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental. A condição é caracterizada pela dificuldade em prestar atenção ou focalização, pobre controle de comportamento e hiperatividade. A variedade de medicamentos disponíveis para aliviar e controlar os sintomas de TDAH em crianças. Tipos

medicamentos disponíveis para o tratamento de crianças com TDAH incluem medicamentos estimulantes ( que têm sido utilizados para tratar a doença por muitas décadas ) ou medicamentos nonstimulant .

Estimulantes

medicamentos estimulantes incluem anfetaminas ( Adderall ) e dextroamphetamines ( Dexedrine e Dextrostat ), que são aprovados para crianças de 3 e mais velhos. Anfetaminas de liberação prolongada , o metilfenidato ( Ritalina , Concerta ou Methylin ) , dexmetilfenidato ( Focalin ) e dimesilato lisdexamfetamine ( Vyvanse ) são aprovados para uso em crianças acima de 6 anos .
Nonstimulants

partir de 2009, apenas um medicamento ADHD nonstimulant , atomoxetina ( Strattera ) , foi aprovada pelos Estados Unidos Food and Drug Administration.

Efeitos Colaterais

efeitos colaterais comuns de medicamentos estimulantes incluem insônia ou dificuldade para dormir , ansiedade, diminuição do apetite , aumento da irritabilidade, desconforto abdominal leve e dores de cabeça. Efeitos colaterais comuns da medicação TDAH nonstimulant incluem aumento da irritabilidade, tonturas, boca seca, constipação , insônia , erupções cutâneas e sonolência.

Efeitos secundários raros

efeitos secundários raros podem incluir aumento do risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e os sintomas psiquiátricos (tais como alucinações, paranóia e ouvir vozes ) . A medicação nonstimulant , atomoxetina , também pode aumentar pensamentos suicidas em crianças e adolescentes.
Qual droga é melhor?

Encontrar o remédio certo para o seu filho é em grande parte um julgamento e processo de erro . O seu médico pode precisar de tentar vários medicamentos antes de encontrar o que efetivamente tratar o TDAH do seu filho.