A Escala de Avaliação de Vanderbilt avalia sintomas das crianças de TDAH , como dificuldades em pagar a atenção , seguir instruções, organizar tarefas e atividades ou ouvir quando lhe dirigem a palavra . Ele também tem dúvida sobre os níveis de ansiedade , depressão, agressividade , vergonha ou culpa excessiva . Todos esses sintomas são medidos em uma escala de 0 ( comportamento nunca está presente ) a 4 ( comportamento está presente com muita freqüência ) . A avaliação também mede o desempenho acadêmico em matemática, leitura e escrita, bem como esse tipo de comportamento em sala de aula como o relacionamento com os colegas e interromper classe em uma escala de 1 ( excelente ) a 5 ( problemático) .
O comportamento Sistema de Avaliação para Crianças ( BASC )
O Sistema de Avaliação da Criança avalia problemas externos, como hiperatividade e agressividade , problemas como ansiedade e depressão, bem como problemas de atenção e aprendizagem. Esses comportamentos são classificados como muito baixo, baixo , médio , em situação de risco ou clinicamente significativa . Ele também mostra uma escala adaptativa que mede habilidades de adaptabilidade , de habilidades sociais , de liderança e de estudo usando as mesmas categorias.
Criança Behavior Checklist /Relatório Professor
A artigo " os sintomas definidos pelos pais e professores em avaliações de Déficit de Atenção Hiperatividade ", publicado pela Associação Psiquiátrica canadense usa o Child Behavior Checklist /Relatório de Professores para comparar pacientes com TDAH com um grupo controle de sintomas, tais como retraimento social , comportamento agressivo, problemas sociais , problemas de pensamento , queixas somáticas e delinqüência . Escores baixos representam o comportamento mais adaptáveis , enquanto altos escores representam comportamento mais problemático.
Adulto Escala ADHD Self-Report ( ASRS V1.1 ) Symptom Checklist
Uma amostra do "ADHD Adult Self -Report Scale ( ASRS V1.1 ) Symptom Checklist " mostra uma tabela com 18 questões que abordam a freqüência de comportamentos tais como inquietação , se distrair , procrastinar , interrompendo , falar excessivamente ou terminar projetos. A escala avalia se o comportamento nunca ocorre ou acontece raramente , às vezes , muitas vezes ou muito frequentemente. Essa escala ajuda os profissionais a decidir se uma revisão mais clínica é necessário antes de prescrever o tratamento para adultos com TDAH .