Ocupacional se concentra em melhorar a capacidade dos grupos musculares para trabalhar juntos para completar tarefas, como escrita e roupas de fixação. Terapeutas ocupacionais especialmente treinados podem também ser capaz de resolver os problemas de integração sensorial que ocorrem frequentemente em crianças com TDAH .
Disfunção de integração sensorial
disfunção de integração sensorial ou transtorno de processamento sensorial , muitas vezes ocorre junto com TDAH , ou pode ser diagnosticada como TDAH. Os sintomas do transtorno de integração sensorial manifesto como o excesso de reações ao toque, cheiro , gosto, som e visão . As crianças com este transtorno podem ser excessivamente inquieto , facilmente distraídos , agressivo e desajeitado e tem uma alta tolerância à dor.
Especialista introspecção
acordo com um estudo apresentado no American Occupational Therapy Association , em 2005 , terapia ocupacional reduziu os sintomas de ADHD em quase todas as crianças que participaram do estudo . Especificamente , a terapia ocupacional, que aborda as dificuldades de processamento sensorial parece ser a mais benéfica . Técnicas utilizadas incluído pressão profunda , o exercício com uma bola de exercício e balançando.
Benefícios
terapia ocupacional ajuda crianças com disfunção de integração sensorial mais eficientemente processar sentidos de baixo nível relativos à toque , posição, movimento e agilidade. Isto por sua vez permite que a criança dar mais atenção a esses sentidos que exigem um maior nível de processamento , tais como a visão ea audição .
Considerações
Se uma criança tem um decisão de educação especial , ele pode ser capaz de receber a terapia ocupacional na escola como um serviço relacionado com o seu plano de educação individualizado (IEP) . Na maioria dos casos , um médico terá de escrever uma receita para a terapia ocupacional , a fim de iniciar os serviços .