Segurança Social vai processar a alegação de deficiência e tomar uma decisão com base no estado de saúde do requerente , capacidade de funcionar e capacidades com a doença. Esta decisão é baseada em registros médicos de provedores de tratamento, registros escolares , entrevistas com o requerente e possíveis entrevistas com os empregadores . Segurança Social vai usar as provas reunidas para tomar uma decisão com base em regulamentos federais que cobrem o diagnóstico de TDAH . Tanto os adultos como as crianças estão cobertas sob as diretrizes de Seguro Social.
Adultos
TDAH em adultos faz concentração e atenção ao detalhe difícil. Segurança Social reconhece a capacidade de uma pessoa para trabalhar como ser capaz de permanecer na tarefa , sem a supervisão de até duas horas. Se o TDAH impede essa rotina de trabalho normal, em seguida, a pessoa que faz uma alegação de deficiência (ou " requerente " ) terá uma avaliação da sua capacidade de funcionamento. Isso resulta em uma determinação do que Capacidade Funcional Residual (RFC ) o requerente tem com o diagnóstico de TDAH .
Crianças
Embora não se espera que as crianças a trabalhar , a Segurança Social vai determinar a capacidade da criança normal funcional com TDAH na escola, em casa, com os pais e família, com outras crianças e em outros ambientes sociais normais . A determinação do RFC da criança com TDAH vai indicar a capacidade da criança ' para funcionar com o diagnóstico.
Medicação
Um diagnóstico de TDAH significa que o requerente ( adultos e crianças ) ter visto um médico ou terapeuta. TDAH é tratável com medicamentos. RFC do requerente será baseado em capacidade de funcionar com a medicação tomada como proscrito . A aderência ao tratamento é uma parte importante do processo de determinação de incapacidade . Se a medicação é prescrita e se o requerente não cumprir , vai impactar a alegação de deficiência de forma negativa.
Exame Consultivo
Se registros afinal disponíveis estão reunidos e Segurança Social não pode tomar uma decisão definitiva com base na evidência disponível , o requerente será agendada para participar de um exame de consulta com um médico. Segurança Social vai pagar por esse exame e também paga para qualquer viagem envolvidos para o requerente a comparecer e voltar do exame . O cumprimento deste requisito é obrigatório para completar o processo de reivindicação determinação de incapacidade .