Hiperatividade é um traço comum entre os meninos . Todo mundo sabe que os meninos tendem a correr ao redor, incomodar e gastar energia de outra forma . No entanto , torna-se um problema e um sintoma de TDAH, quando a hiperatividade interfere com a vida cotidiana. Por exemplo, o menino pode ser incapaz de completar a sua lição de casa, concluir suas tarefas ou participar de atividades após a escola , devido ao seu nível extremo de hiperatividade.
Impulsividade
Meninos com TDAH tendem a agir de forma mais impulsiva do que seus pares não- TDAH . Por exemplo, meninos com TDAH tendem a gritar respostas em classe sem antes levantando as mãos e entrar em apuros devido a agir sem primeiro pensar sobre as conseqüências . Embora isso possa ser esperada para uma determinada extensão da maior parte das crianças , este é um sintoma de TDAH, quando ele se torna um problema que interfere negativamente com a vida do rapaz . Se, por exemplo , o menino age impulsivamente e se mete em problemas tão comumente que ele foi expulso da escola , ele deve ser avaliado para o TDAH .
Agressividade
a agressividade é um sintoma comum de meninos com TDAH. Embora os meninos tendem a ser agressivos por natureza, a sua falta de controle dos impulsos associada com TDAH tende a resultar em agressividade excessiva. Isso pode levar a uma variedade de problemas, tais como entrar em brigas e uso de linguagem ofensiva e inapropriada. Isso pode interferir negativamente com o sucesso do menino na escola e manter relacionamentos com seus pares.