Ao identificar DDA ou TDAH em um adulto , há três áreas principais de sintomas do problema que um médico procura por , de acordo com NIMH : predominantemente desatento , predominantemente hiperativo - impulsivo e hiperativo - impulsivo combinado e desatento. Os dois últimos caem sob a categoria de TDAH , enquanto que os primeiros identifica ADD .
Características
Um adulto com ADD predominantemente desatento pode ter dificuldade para se concentrar , ficam entediados facilmente com tarefas comuns , ou parecer lento para processar e seguir as instruções. Com TDAH , a pessoa afetada irá mostrar mais sintomas de hiperatividade-impulsividade , tais como a incapacidade de ficar parado por até mesmo um curto período de tempo, falando constante (muitas vezes interrompendo outros) e deixar escapar comentários inadequados .
Considerações
Segundo Jerry Rogers , MD de Estratégias de TDAH , é importante considerar que , muito raramente, é um adulto com diagnóstico de "puro" DDA ou TDAH , uma vez que os distúrbios tendem a atravessar as três áreas problemáticas predominantes . No entanto, alguns adultos podem não apresentar sintomas de hiperatividade em tudo , mas ainda pode ter um diagnóstico de TDAH desde o termo do Déficit de Atenção /Hiperatividade atua como um termo geral para diagnósticos médicos .
Especialista introspecção
Outra diferença entre ser predominantemente hiperativo - impulsivo (TDAH) e predominantemente desatento (ADD) é que este último muitas vezes não é diagnosticada em adultos , dizem os especialistas em NIMH . Isso ocorre porque as pessoas que apresentam sintomas predominantemente desatento pode simplesmente parecer tranquilo e sem foco , sem os sintomas mais dramáticos do lado hiperativo. Opções
Prevenção /solução
de tratamento para predominantemente hiperativo - impulsivo, predominantemente desatento , eo perfil de sintoma combinado de ADD /ADHD são muito semelhantes. Medicamentos como estimulantes anfetamínicos revelar-se útil no tratamento de sintomas para todas as três áreas. No entanto, o aconselhamento , como a terapia comportamental pode ser diferente , dependendo da área principal problema para o indivíduo diagnosticado com ADD ou ADHD. Para aqueles que precisam dele, há um foco em habilidades de enfrentamento para adultos diagnosticados com hiperativo - impulsivo ou combinado (TDAH ) , bem como para aqueles que se enquadram na predominantemente desatento (ADD) categoria.