casa | | Informação em Saúde > | Condições Tratamentos | ADD
Como enfaixar um
Enfaixar pode ajudar seu recém-nascido a se sentir seguro, confortado e acalmado. Também pode ajudar a evitar que se assustem e acordem. Veja como embrulhar um bebê com segurança e eficácia:
1. Escolha um cobertor fino . Um cobertor fino ajudará seu bebê a manter a temperatura certa e evitar o superaquecimento.
2. Coloque seu bebê no cobertor . Deite o bebê de bruços no centro do cobertor, com a borda superior chegando logo abaixo dos ombros.
3. Dobre o canto direito . Traga o canto direito do cobertor sobre o corpo do bebê e coloque-o sob a axila esquerda, envolvendo-o confortavelmente em volta do corpo.
4. Dobre o canto esquerdo . Em seguida, coloque o canto esquerdo do cobertor sobre o corpo do bebê e coloque-o sob a axila direita, envolvendo-o confortavelmente em volta do corpo.
5. Traga a borda inferior para cima . Levante suavemente os pés do bebê e dobre a borda inferior do cobertor para cima e sobre os pés.
6. Proteja o swaddle . Depois que o cobertor estiver dobrado, posicione os braços com as mãos próximas ao rosto. Pegue a ponta solta do lado esquerdo do cobertor e enrole-a no braço direito e sob as costas, prendendo-a sob a axila direita. Em seguida, pegue a ponta solta do lado direito e enrole-a no braço esquerdo, passando-a por baixo das costas e prendendo-a sob a axila esquerda.
_
Dicas: _
- Ao embrulhar seu bebê, certifique-se de que não fique muito apertado. Seu bebê deve ser capaz de mover os quadris e os joelhos livremente.
- Evite enfaixar por muito tempo. Os panos devem ser usados apenas até que o bebê comece a mostrar sinais de rolar.
- Se o seu bebê estiver agitado ou tiver problemas para dormir, enfaixá-lo pode ajudá-lo a se sentir mais confortável e seguro.
O enfaixamento deve ser feito com segurança para evitar ferimentos ou superaquecimento. Siga estas dicas para um enfaixamento seguro: - Certifique-se de que o cobertor não fique muito apertado ao redor dos quadris e pernas do bebê, permitindo movimentos adequados.
- Evite enfaixar acima dos ombros para evitar o risco de superaquecimento e desconforto.
- Coloque o bebê de costas ao enfaixá-lo, pois outras posições podem aumentar o risco de Síndrome de Morte Súbita Infantil (SMSL).
- Pare de enrolar quando o bebê mostrar sinais de rolar, normalmente entre 2 a 3 meses de idade.
- Nunca deixe um bebê enrolado sem supervisão.
Sempre priorize a segurança e o conforto do seu bebê ao enfaixá-lo. Se você tiver alguma preocupação ou dúvida, consulte seu médico para obter orientação.