Ligue para o seu conselho escolar local. Provavelmente, há um Departamento de Dificuldades de Aprendizagem Específicas que lida com todos os alunos com necessidades especiais em seu distrito escolar . Alguém também será capaz de fornecê-lo com os números e os endereços das agências capazes de lhe fornecer mais informações.
2
Vá para a biblioteca . Pergunte ao bibliotecário para guiá-lo na direção certa ou usar o sistema de computador central da biblioteca. Não se esqueça de verificar a data dos materiais que você encontrar, como algumas informações podem estar desatualizados .
3
Faça logon no Internet e pesquisa. Basta digitar ADD ou ADHD na janela de pesquisa de palavras-chave e toda uma série de sites vão aparecer. Você vai encontrar sites com definições, implicações legais e pedagógicos e parentais idéias. Você também vai encontrar salas de chat onde você pode conversar com outros pais com preocupações semelhantes ou fazer perguntas aos especialistas. Várias organizações nacionais incidem especificamente sobre as necessidades dos estudantes com ADD e ADHD, e oferecem muitos links e estudos federais em seus sites.
4
Pergunte ao professor do seu filho para a direção. Se o seu filho é colocado em uma classe de educação especial , o professor deve ter recursos para você ler ou ser capaz de apontar na direção material sobre o assunto . Se o professor do seu filho não tem informações, solicitá-lo o mais breve possível . Certifique-se de que a pessoa a ensinar o seu filho está qualificado para instruir os alunos com ADD ou ADHD.