Consult o seu médico. Cada estado e do distrito escolar tem interpretações das leis federais em matéria de diagnóstico de transtorno de déficit de atenção (ADD) diferentes . O seu médico será capaz de lhe dar orientações claras para diagnóstico ou encaminhá-lo para alguém que possa. O seu médico pode ainda fornecer-lhe algumas soluções livres de drogas para experimentar em casa.
2
Assista seu filho. Para diagnosticar ADD, seu filho deve apresentar alguns traços característicos por seis ou mais meses consecutivos e eles devem estar presentes antes dos 7 anos de idade. Principais eventos de vida como uma morte ou divórcio podem desencadear a mudança de comportamento , bem como um movimento súbito ou mudança nas escolas.
3
Pergunte a si mesmo estas perguntas. O seu filho não prestar muita atenção a detalhes ou comete erros por descuido ? Não parece escutar quando lhe dirigem a palavra ? Evite , aversão ou se recusam a fazer tarefas que exigem esforço mental sustentado ? Alguma dificuldade para seguir as direções? Têm dificuldade em ficar em um lugar em que pediu? Mude as atividades sem concluir o primeiro? Estes são sinais de que seu filho pode ter um problema de atendimento e necessita de maior observação profissional.
4
Avaliar as áreas em que o seu filho está com problemas . Se seu filho apresenta estes e outros comportamentos , é possível que ele ou ela pode ter ADD. No entanto, se o impedimento não tem um efeito negativo em pelo menos duas áreas , tais como o trabalho da escola e da interação social , você pode apenas ter um filho vivo ou pode precisar de considerar outras formas de intervenção . Antes que seu filho é diagnosticado e rotulado com ADD , certifique-se os comportamentos suas exibições criança não são um produto de um estilo de vida estressado ou agitado.