Inclua proteína no café da manhã do seu filho e almoço. Vários estudos sugerem que a proteína é um dos remédios mais eficazes para o TDAH. De acordo com um estudo do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, os alimentos que contêm proteína estimular a produção do cérebro de dopamina e norepinefrina. Estes são substâncias químicas naturais que ajudam a pessoa ficar focado e alerta. Para obter esses benefícios , a maioria das crianças precisam de entre 24 e 30 gramas de proteína por dia . Uma onça de queijo , um ovo ou um copo de leite de soja contêm cada 7 gramas de proteína.
2
Seja à procura de sensibilidades alimentares . Sensibilidades alimentares podem aumentar os desafios comportamentais em crianças com TDAH . Elimine todos os alimentos que causam o seu filho a agir para fora . Para saber se o seu filho tem sensibilidade a certos alimentos , ter o seu filho só come alimentos que não são susceptíveis de causar -lhes para se tornar hiper . Isso pode incluir arroz de frango , maçãs, bananas , maçãs , cenouras e brócolis. Em seguida, adicione um alimento para a dieta do seu filho que você acha que pode estar causando os seus problemas comportamentais. Se o seu comportamento não muda em duas semanas , tente outro alimento, e repita o processo . Se o seu filho se torna excessivamente ativo , você vai saber quais os alimentos que são sensíveis a .
3
Use óleo de peixe para ajudar seu filho a manter o foco. A pesquisa sugere que os ácidos graxos poliinsaturados pode ajudar a aliviar os sintomas de TDAH . Especialistas dizem que os suplementos de óleo de peixe que contêm um grama de ômega- 3 os ácidos gordos podem levar a um melhor comportamento em crianças. Ele também pode melhorar a sua capacidade de se concentrar , o que pode levar a melhorias na ortografia e leitura. Os resultados geralmente pode ser visto dentro de três meses.
4
Ter o seu filho meditar . Meditação ajuda a sincronizar os hemisférios direito e esquerdo do cérebro. Isso ajuda a melhorar o pensamento e raciocínio. Ele também tem um efeito calmante e , a longo prazo , melhora a capacidade de uma pessoa de manter o foco .