ADD é uma desordem caracterizada por traços como hiperatividade e uma incapacidade de se concentrar e prestar atenção por um período de tempo normal . Embora a causa exata não é conhecida, os médicos suspeitam que há uma base biológica .
Tratamento
De acordo com a Academia Americana de Pediatria , pelo menos 80 por cento dos jovens que são diagnosticadas com ADD vai responder positivamente quando tratados com medicação estimulante. No entanto , pode demorar algumas tentativas e erros para descobrir qual medicamento é mais eficaz em uma criança particular. Se os medicamentos genéricos não funcionam , os tratamentos de marca pode ser tentado.
Tipos
Há três tipos de medicação estimulante genérico disponíveis para tratar ADD . Eles são a forma de curta ação da Ritalina , e Adderal Dexedrina . Muitos tratamentos de marca , como Concerta e Daytrana , na verdade são apenas variantes da Ritalina com um efeito mais ou um método de entrega diferente.
Outras Opções
Quando medicação estimulante não funciona para ADD, alguns médicos vão tentar antidepressivos. As opções mais comuns de antidepressivos genéricos são imipramina, desipramina, bupropiona ( Wellbutrin ) e clonidina.
Efeitos Colaterais
genéricos e de marca ADD medicamentos podem ter efeitos colaterais . Estes mais comumente incluem dores de cabeça , diminuição do desejo de comer , dores de estômago e dificuldade em adormecer. Se os efeitos colaterais são incómodos , a dose geralmente pode ser reduzida ou uma medicação diferente pode ser tentado.