casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADD

O que os adultos tomam para TDAH

O nome de Ritalina se tornou sinônimo de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) medicação. É apenas uma marca de estimulantes usados ​​, no entanto. Não só existem vários outros medicamentos estimulantes utilizados no tratamento de TDAH , existem vários outros tipos de medicamentos , incluindo os não- estimulantes , antidepressivos e anti-hipertensivos. Qualquer medicamento tomado para o TDAH deve ser monitorado por um médico bem informados sobre o TDAH e os vários medicamentos. Atenção: Neste artigo , o termo TDAH é usado para se referir tanto Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e Transtorno de Déficit de Atenção ( DDA) . Psicoestimulantes

A maioria das pessoas diagnosticadas com TDAH são tratadas com psicoestimulantes , como o metilfenidato ( Ritalina , Metadate e Methylin ) , anfetamina ( Adderall ) , dextroamphetamine ( Dexedrine , Dextrostat ) ou dimesilato lisdexamfetamine ( Vyvanse ) . Estes medicamentos ajudam a estimular o córtex pré-frontal do cérebro , o que aumenta a quantidade de níveis de dopamina e norepinefrina , que ajudam a regular a atenção e comportamento. Os efeitos colaterais destas drogas incluem diminuição do apetite, insônia, dores de estômago e dores de cabeça. Riscos de medicação estimulante incluem um aumento dos problemas psiquiátricos, como ouvir vozes ou alucinações e um maior risco de acidentes vasculares cerebrais ou ataques cardíacos ( em pacientes com uma doença cardíaca ) .
Medicação Nonstimulant

Em 2003, a atomoxetina ( Strattera ) tornou-se o primeiro medicamento nonstimulant a ser aprovado pelo FDA para o tratamento do TDAH . É um inibidor selectivo da recaptação da norepinefrina . Não é claro como funciona como um tratamento para o ADHD , mas acredita-se que regulam a noradrenalina no cérebro . Os efeitos colaterais para Strattera incluem dores de estômago, náuseas ou vómitos, perda de apetite , perda de peso , tonturas, sonolência , alterações de humor e uma desaceleração do crescimento em crianças. Ele também pode aumentar pensamentos suicidas em algumas pessoas e causar disfunção hepática.
Antidepressivos

Embora eles não são aprovados pelo FDA como um tratamento para o TDAH , antidepressivos são comumente prescritos . Existem três tipos de antidepressivos : antidepressivos tricíclicos ( ADT) , inibidores da oxidase mono - amino (IMAO) , e bupropiona e venlafaxina ( inibidores da serotonina e da noradrenalina , ou SNRI ) . Tal como os outros medicamentos listados , estas drogas afectam a norepinefrina e /ou os níveis de dopamina no cérebro . Os efeitos colaterais variam de acordo com o antidepressivo, mas podem incluir boca seca , náuseas , sonolência e problemas sexuais.
Anti-hipertensivos Drogas

clonidina ( Catapres ) e guanfacine ( Tenex ) são agentes anti-hipertensivos que podem ser prescritos para o tratamento de ADHD , embora eles não são aprovados pela FDA como tal . Mais uma vez , as drogas são acreditados para afectar a dopamina e norepinefrina no cérebro . Estes medicamentos são mais comumente prescritos para crianças que apresentam agressão em vez de adultos. Os efeitos colaterais podem incluir sonolência , hipotensão e boca ou nariz seco.