De acordo com o National Comorbidity Survey Replication , cerca de 4 por cento da população adulta tem TDAH , no entanto, a maioria dos adultos permanecem sem tratamento
Viver com TDAH como um adulto pode ser. desafiadora. Ela pode causar sentimentos de inquietação no adulto como faz em crianças. É difícil para o indivíduo com TDAH para relaxar.
TDAH pode tornar difícil para uma pessoa a chegar ao trabalho na hora certa, ser organizado , priorizar ou atribuições de trabalho completos. Aqueles com este transtorno muitas vezes são distraídos por coisas em seu ambiente e tendem a procrastinar. Isso pode fazer segurando uma tarefa difícil.
TDAH também pode causar problemas com as relações interpessoais. Ela pode causar desatenção quando alguém está falando . A pessoa com TDAH pode ser incapaz de acompanhar, através de compromissos . Aqueles com este transtorno tendem a ter explosões de raiva , pois têm dificuldade em controlar suas emoções sobre questões menores .
ADHD pode afetar negativamente a maioria das áreas da vida de uma pessoa. Isso pode contribuir para sentimentos de fracasso e ansiedade. Aqueles não tratada correm o risco de desenvolver transtornos mentais, como transtornos de depressão, ansiedade ou outras doenças. Felizmente, o tratamento está disponível para adultos com TDAH .
Tratamento para o TDAH
Muitas vezes, uma combinação de psicoterapia e medicação é eficaz. Paradoxalmente, medicação estimulante é altamente eficaz no combate aos sintomas de TDAH. Medicamento estimulante proporciona um efeito calmante para o sistema nervoso central da pessoa com ADHD . Medicamentos estimulantes que são comumente utilizados são a Ritalina ( metilfenidato ) , Cylert ( pemoline ) , Dexedrine ( dextroanfetamina ) e Dextrostat ( dextroanfetamina ) . Efeitos colaterais comuns destes medicamentos estimulantes são perda de apetite , perda de peso , náuseas, insónia (dificuldade em dormir) , dor de cabeça , sonolência e nervosismo.
Outros medicamentos
Se a pessoa com TDAH está em outros medicamentos ou é incapaz de tolerar medicamentos estimulantes , antidepressivos, anti-hipertensivos ou medicamentos para a narcolepsia , o distúrbio do sono , são prescritos. Exemplos desses medicamentos são Wellbutrin (bupropiona ) , Catapress ( clonidina ) e Adderall ( anfetamina /dextroamfetamina ), respectivamente. Os efeitos colaterais variam muito com os diferentes medicamentos.
Medicação Cuidados
Tomar medicação sempre riscos envolvidos . Pare de tomar a medicação prescrita ADHD se reacções alérgicas graves, como dificuldade respiratória , erupções cutâneas ou urticária e qualquer inchaço da face , garganta ou boca, ocorrer. Estes sintomas indicam choque anafilático , que é potencialmente fatal . Procurar imediata atenção médica , se qualquer um destes sinais de alergia estão presentes.
Se experimentar efeitos secundários adversos do relatório medicação estes para o seu prestador de cuidados de saúde. Encontrar a medicação correta para controlar os sintomas de TDAH pode levar tempo. É importante trabalhar com os seus médicos e psicólogo para conseguir o melhor alívio dos sintomas.