Olhe para os sinais . Se um pai ou professor percebe sinais de ADD , pode ser hora de começar uma avaliação mais completa . As crianças que são desatento , hiperativo ou inquieto além da quantidade média para sua faixa etária pode ter transtorno de déficit de atenção. No entanto , estes sintomas por si só não são a prova . Fale com o pediatra sobre uma avaliação mais completa .
2
Avaliar história familiar. A avaliação deve começar com uma triagem médica e história familiar . Embora as causas exatas para o desenvolvimento de ADD são desconhecidas, há estudos que mostram que as crianças podem herdá-la . Também houve ligações entre tabagismo materno e ADD , certos alimentos (como açúcares refinados ) , e lesões cerebrais como uma criança.
3
Entrevista a pais, criança e professor da criança . Muitos médicos têm líderes adultos na vida da criança preencher um formulário perguntando sobre determinados comportamentos. Em alguns casos , os médicos irão sentar-se com o professor da criança para obter mais informações. Pais e filhos se sentar ( individualmente ou em conjunto ) para uma entrevista formal.
4
Observar a criança . Na maioria dos casos , o médico irá pedir para observar a criança . Isso pode ser feito em uma sala de jogos no consultório do médico , em casa da criança ou na escola . O médico irá observar os comportamentos e procurar por sinais de ADD. Em alguns casos , a criança não vai saber que eles estão sendo observados , a fim de permitir ao médico para vê-los em seu estado natural.
5 testes Conduta
para confirmar ADD. Se, depois de todas as avaliações, o médico ainda tem razão para pensar que a criança tem transtorno de déficit de atenção , testes psicológicos adicionais podem ser administrados . Estes testes ajudam a medir o QI da criança , bem como sua capacidade de adaptação social e emocionalmente .