casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | ADD

Sinais e sintomas de Transtorno de Déficit de Atenção em Crianças

Quando a quarta versão do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM IV) , foi publicado , definiu algo chamado transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH ) como distinto de transtorno de déficit de atenção (ADD ), que tornou-se o subtipo " predominantemente desatento " de TDAH. Mesmo que algumas crianças têm um comportamento que se inclina mais para um ou outro lado hiperativo ou o lado desatento, os dois tipos de comportamento são muitas vezes combinados . Definição

ADD é uma deficiência neurobiológica que interfere com a capacidade da criança de se concentrar ou para controlar o comportamento hiperativo e impulsivo. Isso soa como ele poderia descrever praticamente qualquer criança em algum momento de sua vida , por isso é importante entender que há uma diferença significativa entre os comportamentos que merecem um diagnóstico de TDAH contra inquietação típica , birras ou mudança de atenção .


critérios do DSM

para distinguir ADD do comportamento típico, o DSM IV inclui critérios muito específicos . Os sintomas devem estar presentes antes dos sete anos e eles devem ter sido observado durante pelo menos seis meses. Os sintomas também devem aparecer com mais frequência e ser mais grave do que os comportamentos observados em crianças típicas da mesma idade . Um dos critérios mais importantes é que o comportamento deve causar uma interrupção na capacidade da criança de funcionar com sucesso em mais de um ambiente. Há três subtipos diferentes de TDAH;
TDAH predominantemente hiperativo - impulsivo, predominantemente desatento , eo tipo combinado - Desatento Tipo

As listas do DSM-IV . nove comportamentos diferentes que são os sintomas de desatenção . Para ser diagnosticado com ADD, seis dos nove deve ser evidente . Crianças com DDA têm dificuldade em prestar atenção aos detalhes , levando-os a cometer erros. Eles muitas vezes achar que é muito difícil manter a atenção por qualquer período de tempo. Eles podem atuar entediado ou parecem não escutar quando falado. Eles muitas vezes não seguir instruções e não terminar tarefas escolares ou , mas eles não são de oposição ou de desafio, que quer ter dificuldade em seguir instruções ou não ter prestado atenção a eles.

Crianças com ADD podem ter dificuldade em organizar tarefas. Eles muitas vezes perdem os itens que são importantes e necessários , como lição de casa ou notebooks. Eles são facilmente distraídos por coisas que outras crianças facilmente ajustar -out , a fim de prestar atenção . Eles podem muitas vezes esquecemos sobre as atividades diárias. É comum que crianças com DDA tentar evitar tarefas que exijam esforço mental sustentado.
Ambientes

Para se qualificar como ADD , os sintomas devem ser observados em mais de um ambiente . Isso inclui a casa, a comunidade , a sala de aula, playground, e outros ambientes sociais. Este critério é importante porque indica que os sintomas estão presentes o suficiente para satisfazer o diagnóstico ADD. Se os sintomas só são vistos em um ambiente em seguida, eles podem ser causados ​​por algo diferente de ADD . Por exemplo, se o seu filho é apenas desatento em sala de aula , mas é muito bem na comunidade, no parque infantil, e em casa, então é provável que algo diferente de ADD está por trás do problema.
Transtornos Co- existentes

ADD freqüentemente não existe por si só . Muitas vezes, coexiste com outras doenças , tornando-se mais um desafio para desvendar os sintomas e discernir um diagnóstico preciso. Duas doenças comuns que co- existem com ADD são depressão e ansiedade. Os transtornos de humor , transtorno desafiador opositivo e transtorno obsessivo-compulsivo são outras deficiências que precisam ser excluído por um profissional de saúde mental qualificado .