Os sintomas da ADD vai variar de pessoa para pessoa. Eles podem incluir a incapacidade de se concentrar ou focar , o que torna difícil para completar tarefas. Comportamento desatento , como ser facilmente distraídos ou perder o foco em uma conversa, é também um sinal . Dificuldades na organização e acompanhamento com tarefas também podem ser sinais de ADD.
Hiperatividade e impulsividade também são sintomas de ADD. Estes podem ser vistos em tal comportamento como falar sem parar , dificuldade com atividades tranqüilas e movimento excessivo , como correr ou inquietação . O paciente pode ter dificuldade em esperar a sua vez ou pode gritar respostas em um momento inadequado . Esses comportamentos podem levar a perturbações no configurações como uma sala de aula .
Diagnóstico
diagnóstico de ADD envolve a observação do paciente em ambas as situações clínicas e cotidianas, como a casa ou sala de aula . Para um diagnóstico positivo, os sintomas devem estar presentes por seis meses ou mais em duas ou mais configurações e deve ter estado presente antes da idade de 7, e outros distúrbios deve ser descartada.
O paciente deve apresentar seis ou mais sinais de qualquer desatenção ou hiperatividade e impulsividade para um diagnóstico positivo a ser feito . Os sintomas devem ser prejudicial e não apropriado para o estágio de desenvolvimento do paciente. Com base no número de sintomas e a forma na qual elas são exibidas , um paciente pode ser diagnosticado com um dos vários tipos de ADD .
Tratamentos
desde ADD é uma desordem neurológica , o tratamento não é limitado a medicação , apesar de que é uma possibilidade . Estratégias de comportamento pode ser ensinado aos pais de uma criança afetada pela ADD, e as escolas também podem implementar essas estratégias para ajudar a criança a realizar
medicamentos que tratam ADD se dividem em duas categorias: . Estimulantes e não estimulantes . Estimulantes tais como metilfenidato , também conhecido como Ritalin , são amplamente utilizados para o tratamento de ADD . Não- estimulantes foram aprovados para o tratamento de ADD em 2003 , atualmente , o tratamento não-estimulante aprovado apenas é a atomoxetina droga , também conhecida como Strattera
terapia comportamental pode ser usado para transmitir uma sensação de estabilidade . . Criando uma rotina familiar , por exemplo, permite que a criança sabe o que esperar e quando esperar , diminuindo a necessidade de total concentração nas tarefas. Combinado com disciplina eficaz e treinamento dos pais , terapia comportamental tem se mostrado um tratamento ADD bem sucedida.
Na mesma linha , a participação em sala de aula também usa o estabelecimento de rotina , como a criação de um sistema de trabalho de casa ou pasta. Estas estratégias são combinadas com reforço positivo e conselheiro ou envolvimento psicólogo para criar um bom ambiente para a criança que tem ADD .