Prescrição de medicamentos utilizados para tratar a ADD em crianças com síndrome de Down incluem metilfenidato , Dextroanfetamina - anfetamina e Dextroanfetamina . Dos três, o metilfenidato é o tratamento mais comumente prescritos .
Cronograma
Metilfenidato começa a aliviar a hiperatividade e inquietação das crianças com ADD e síndrome de Down em 30 minutos e dura até quatro horas.
Riscos
Como todas as crianças , o metilfenidato tem o potencial de causar diminuição do apetite, perda de peso , retardo de crescimento e dores de cabeça . Porque a síndrome de Down , muitas vezes resulta em atrasos de crescimento por conta própria , os médicos devem prestar muita atenção para o potencial de crescimento a ser mais atrofiado por metilfenidato , de acordo com a Universidade de Iowa Hospital de Crianças.
Características
Alguns pais preferem utilizar a terapia de gestão comportamental como uma alternativa à medicina para ajudar as crianças com síndrome de Down e ADD , com louvor , avisos visuais e horários. Esta técnica muitas vezes é benéfica, pois é usado como terapia para outros problemas associados com a síndrome de Down , como a terapia da fala e por isso é familiar para o seu filho .
Considerações
Atenção problemas podem ser causados por outros fatores além de ADD , como a doença celíaca, problemas de tireóide , problemas de sono , distúrbios da comunicação ou estresse emocional . Devido a isso, é importante investigar minuciosamente a causa dos sintomas do seu filho antes de iniciar o tratamento com medicamentos utilizados para ADD.