Enquanto o peixe é a mais rica fonte de ômega- 3 gorduras essenciais, muito dos tipos errados de peixe também podem causar problemas de desenvolvimento em crianças pequenas por causa do alto teor de mercúrio em peixes gordurosos. Encontrar o equilíbrio certo para que seu filho recebe o ômega -3 que ele precisa , sem sobrecarregar o seu sistema com o mercúrio pode ser um desafio. Em geral, não mais do que duas porções de atum por semana são recomendados para mulheres grávidas e crianças com menos de oito anos de idade .
Cozinhar sempre peixe a uma temperatura interna de pelo menos 145 graus para evitar a contaminação com o seu filho parasitas . Quando devidamente cozido, o peixe deve ser esquisito e tenro, sem áreas translúcidas. Use utensílios e pratos separados para peixe cru e outros alimentos quando você está cozinhando . Evite alimentar o seu filho de peixe muito grande, incluindo tubarão, cavala , tilefish e espadarte , como esses peixes têm o maior teor de gordura e pode ser elevado em mercúrio. Atenha-se o salmão, bagre e atum luz quando a alimentação de seu filho. Não fritar o peixe que você alimentar o seu filho , uma vez que pode aumentar os níveis de mercúrio nos peixes , o que pode levar à toxicidade no cérebro em desenvolvimento do seu filho.
Semente de Linhaça
semente de linho e semente de linho são ricos em ácido alfa-linolênico (ALA) , que é convertido em EPA e DHA - mais essenciais gorduras omega-3 . Polvilhe 2 colheres de sopa . de semente de linho ou óleo de semente de linho em receitas como muffins, bolo de carne , smoothies ou outras misturas para fornecer o seu filho com gorduras omega-3 . Se você usar a semente de linho , moê-lo pela primeira vez em um moedor de café para que as sementes não apenas passar através do sistema do seu filho. Certifique-se de que ela também está recebendo quantidade suficiente de vitamina C , zinco e vitaminas B- 6 e B- 3 em sua dieta diária, como a falta destes nutrientes irá inibir a transformação da ALA em ômega -3 os ácidos .
suplementos
Dar o seu filho de suplementos de óleo de peixe ou de outros ômega-3 pode ajudar a melhorar os sintomas de TDAH , de acordo com um estudo recente de Harvard. Apenas um grama de suplementação de óleo de peixe por dia foi mostrado para fazer as crianças com mais calma TDAH e menos impulsivo do que um grupo controle que tomaram um placebo . Se você optar por complementar óleos ômega-3 gordos essenciais do seu filho com cápsulas de óleo de peixe , certifique-se de comprar o tipo que diz " livre de mercúrio " em seu rótulo.