Monitorar o comportamento do seu filho , se você suspeita que ele tenha ADD . Seu filho deve estar mostrando os sintomas por pelo menos seis meses e o comportamento em questão deve ser considerado não é normal para a sua idade . Por exemplo, se muitos dos amigos do seu filho é capaz de comportar-se ou prestar atenção em um ambiente particular, mas ele não é , então ele pode ter ADD.
2
Observe se os sintomas em questão estavam presentes antes da idade de sete anos. Os sinais podem estar presentes em uma idade jovem ainda eram mais aceitável por pensar que seu filho era jovem e iria crescer fora dele. Se os mesmos sintomas continuarem, então ele pode ser um sinal de tê-lo testado.
3
Observe se o comportamento do seu filho é prevalente em mais de uma configuração , como em casa e escola . Se ele age se apenas em um lugar, como a escola , então o problema pode ser um problema relacionado com a escola. Mas se o seu comportamento é consistente em várias configurações , em seguida, o diagnóstico pode ser ADD .
4
Procure por sintomas de desatenção em seu filho , como se ele despreza detalhes, não terminar tarefas , tem dificuldade para organizar tarefas e atividades e evita coisas que exigem foco.
5
Observe se seu filho tem sinais de hiperatividade , como muitas vezes se remexendo e contorcendo-se , e não sentado em sua cadeira por longos períodos de tempo, constantemente correndo por aí, tem problemas com atividades tranqüilas , fala demais e tem dificuldade para esperar sua vez.
6
Leve seu filho a um médico para uma triagem minuciosa , se você acredita que ele pode ter ADD. Um médico pode determinar se o problema está ADD ou qualquer outra coisa , como uma doença , a depressão ou a ansiedade de aprendizagem.