Fale com o seu médico sobre todos os possíveis efeitos colaterais para o tratamento ou tratamentos específicos que ele ou ela está recomendando . Os tipos de efeitos secundários podem variar dependendo do tratamento que você selecionar.
2
Verifique se o seu cirurgião é um cirurgião de tireóide experiente com formação especializada , se você decidir fazer uma cirurgia para tratar o seu câncer de tireóide. Isso irá ajudá -lo a evitar possíveis efeitos secundários da cirurgia , que incluem rouquidão ou perda de voz ( temporária ou permanente ) , infecção da ferida , a formação de coágulos de sangue no pescoço, espasmos musculares ou uma sensação de formigamento .
3
Lidar com potenciais efeitos colaterais da quimioterapia , tomando medicamentos antieméticos para ajudar a diminuir a náusea ou vômito. Só deve tomar estes medicamentos se sua equipe o tratamento do câncer recomenda -los.
4
Lembre-se que uma das melhores maneiras de lidar com os efeitos colaterais do tratamento de câncer de tireóide é para ir para todos os seus compromissos de acompanhamento. Isto irá colocar você em contato com as pessoas que podem oferecer conselhos úteis e monitorar seu progresso.
5
melhorar seus hábitos alimentares antes de começar seu tratamento de câncer de tireóide. Você vai lidar melhor com os efeitos colaterais potenciais de uma dieta rica em proteínas, calorias e frutas e legumes frescos .