Conheça o fator de risco. Aqueles que estão em um risco maior de câncer de tireóide incluem mulheres , brancos, as pessoas expostas à radiação em sua juventude , aqueles com história familiar de câncer de tireóide , e as mulheres que tiveram uma gravidez depois dos 30 anos .
2
Reconhecer os sintomas. Aqueles com câncer de tireóide pode sofrer alguns, todos ou nenhum dos seguintes sintomas : caroço abaixo da área de Adão maçã, dificuldade em engolir, rouquidão, inchaço dos gânglios linfáticos ou dor no pescoço e na garganta. A dor pode se espalhar para os ouvidos.
3
Faça um teste de sangue. Os testes de sangue podem ser utilizados para ajudar a descobrir se há um problema com a tiróide .
4
Tomar um ultra-som . Às vezes, um paciente não tem nenhum dos sintomas listados na Etapa 2. Eu não. Mas eu me inscrevi para um exame médico , que incluiu uma bateria de exames de sangue e ultra-som, e eles detectaram algo perto da minha tireóide.
5
Visite o médico. Vá a um especialista em ouvido, nariz e garganta. Meu médico me deu um outro ultra-som, e como a triagem check-up , ele também detectou algo .
6
Teste a massa. Alguns tumores perto da tireóide são benignos . Para determinar o tratamento adequado o médico deve descobrir se o nódulo é maligno ou benigno . Uma maneira de fazer isso: o médico insere uma agulha na área da tiróide , e retira uma amostra que é então enviado para um laboratório para testes. Este procedimento é feito em consultório médico , e sim, é doloroso . Mas leva apenas alguns segundos , por isso, respire fundo e praticar alguma respiração Lamaze estilo para passar no teste.