A maioria dos tumores que se formam na glândula tireóide são benignos, ou não cancerosos (Referência 1: Quais são os tumores da tiróide ) . Eles são chamados de adenomas da tiróide , e vazar quantidades excessivas de hormônios da tireóide , que muitas vezes leva ao hipertireoidismo ( uma tireóide hiperativa ) . A única maneira de tratar os adenomas da tiróide é a remoção cirúrgica de uma porção da tiróide , ou toda a glândula , dependendo do número de tumores não são ( Referência 1 : O que são adenomas da tiróide ? ) . Maligno ou canceroso , os tumores não são tão comuns , e afligem mais mulheres do que homens que fazem ( Referência 1: Quais são os tumores da tiróide ) . Eles são diagnosticados por um ultra-som , a biópsia ou uma verificação da tireóide (Referência 1: Diagnóstico ) .
Anaplásico da tiróide Câncer Tumores
A American Cancer Society afirma que o câncer de tireóide anaplásico é raro, que compõem cerca de 2 por cento dos casos de câncer da glândula tireóide (Referência 2: Carcinoma anaplásico ) . As mulheres idosas são as mais suscetíveis a este tipo de cancro da tiróide. É também um dos mais mortal , espalhando-se rapidamente por todo o corpo antes que um paciente tem a chance de receber o tratamento. Tratamento de tumores resultantes de câncer anaplásico thryoid inclui medicamentos anti- câncer, a terapia de radiação e uma tireoidectomia , ou remoção de toda a tireóide (Referência 1: anaplásico o cancro de tiróide ) .
Folicular o cancro de tiróide tumores
acordo com a Universidade de Virginia Health System , os tumores foliculares câncer de tireóide são mais comuns entre os idosos e compõem 10 por cento de todos os tipos de tumores da tiróide malignos. Tumores foliculares câncer de tireóide também espalhou-se rapidamente através do corpo, e até mesmo através da corrente sanguínea . As opções de tratamento incluem uma tireoidectomia e iodo radioativo para se livrar de qualquer tecido que é deixado para trás após a cirurgia ( referência 1 : Follicuar o cancro de tiróide ) .
Medular de tiróide Tumores
Existem dois tipos de câncer medular da tiróide : esporádica e familiar , o que é genético (Referência 2: carcinoma medular de tireóide ) . Indivíduos com histórico familiar deste tipo de câncer devem receber rastreios regulares para ele como uma medida preventiva (Referência 1: câncer medular da tiróide ) . De acordo com a American Cancer Society, de 5 por cento dos casos de câncer de tireóide são o câncer medular da tiróide (Referência 2: carcinoma medular de tireóide ) . O único tratamento recomendado é a tireoidectomia . Estes tipos de tumores de câncer pode se espalhar através da corrente sanguínea e sistema linfático , que é uma rede de vasos que conectam os gânglios linfáticos para outras partes do corpo (Referência 1: o cancro de tiróide medular ) .
Papilar da tiróide câncer
Este é o tipo mais comum de câncer da glândula tireóide , de acordo com a Universidade de Virginia Health System , e faz -se por 80 por cento dos casos de câncer de tireóide ( Referência 1: câncer de tireóide papilar ) . Tumores papilares câncer de tireóide também crescem muito lento , tornando- o mais tratável de todos os tipos de tumores malignos. Não muitos pacientes morrem como resultado (Referência 2: Carcinoma papilífero ) . O tratamento inclui uma tireoidectomia combinado com tratamentos de iodo radioativo , ou prescrição da tiróide medicamentos de reposição hormonal (referência 1) .