pedaços de células da tireóide que se agregam na glândula são referidos como nódulos e sugerem a presença de nodular doenças da tiróide. Sistema de Saúde Cedars -Sinai diz que apenas cerca de 5 por cento dos nódulos se tornam cancerosas .
C -Cell Hiperplasia
hiperplasia das células -C é uma fase pré- maligna de medular da tiróide cancro , uma das formas menos comuns do carcinoma da tiróide . Um resultado de lesão devido ao acúmulo de um número anormal de células normais dentro da glândula .
Identificação
mutação hiperplasia de células -C de uma maneira diferente do que outros tipos de câncer em potencial. " Ele não surgem a partir de células da tireóide em si, mas sim a partir das células C ' especializados que estão entre as células da tireóide ", diz o Centro de Tireóide da Universidade de Columbia em Nova York. Essas células produzem uma substância chamada calcitonina.
Diagnóstico
calcitonina é vital na detecção da presença de hiperplasia de células C e câncer medular da tiróide . " calcitonina Plasma é um marcador sensível de doença das células -C- secretoras calcitonina, e determinação da calcitonina de rotina em pacientes com nódulos tireoidianos permite o diagnóstico precoce", de acordo com um estudo de 2007 publicado no The Journal of Clinical Endocrinology &Metabolism .
Prognóstico
câncer medular de tireóide geralmente não é diagnosticada cedo o suficiente para evitar uma propagação para outras áreas do corpo. Isso resulta em uma taxa de mortalidade maior do que a de outros tipos de câncer de tireóide.