casa | | Informação em Saúde > | câncer | Garganta Câncer
As bactérias estreptocócicas podem viver em alguns lugares. A filha da faculdade teve 4 vezes no semestre passado depois de se mudar para a casa da irmandade. Todo o verão em casa sem problemas. Volta às aulas há 1 semana e tem estreptococo?
Strep garganta é uma infecção bacteriana causada pela bactéria Streptococcus pyogenes. Essas bactérias podem viver na garganta e no nariz de pessoas saudáveis e podem ser transmitidas pelo contato com gotículas respiratórias de uma pessoa infectada. Isso significa que a bactéria pode viver em espaços compartilhados, como uma casa de irmandade, e pode se espalhar para outras pessoas por meio de contato próximo.
É possível que as infecções de garganta estreptocócicas de sua filha estejam relacionadas ao fato de morar na casa da irmandade, já que o espaço próximo e o ar compartilhado podem facilitar a propagação da bactéria. Também é possível que ela tenha sido exposta à bactéria por outras pessoas, como colegas de classe ou amigos.
Para ajudar a prevenir a propagação da infecção na garganta, é importante praticar uma boa higiene, como lavar as mãos com frequência e cobrir a tosse e os espirros. Também é importante evitar o compartilhamento de itens pessoais, como escovas de dente ou copos.
Se sua filha tem infecções de garganta frequentes, é importante conversar com um médico para discutir opções de tratamento e formas de prevenir infecções futuras.