Conheça os fatores de risco e comunicar qualquer que se aplicar a você com o seu médico sobre a sua consulta inicial. Os fatores de risco incluem o tabagismo , o consumo excessivo de álcool, exposição à luz ultravioleta , o amianto e os vírus do papiloma humano ou a presença de doença do refluxo gastroesofágico .
2
Dispor de uma endoscopia . Um , iluminado tubo fino será inserido na garganta para procurar anormalidades.
3
Espere uma biópsia para ser levado para confirmar a presença de câncer, se qualquer tecido anormal é encontrado durante uma endoscopia . A biópsia do tecido circundante permitirá ao médico para saber se o câncer se espalhou para os gânglios linfáticos.
4
Pergunte ao seu médico sobre ter uma aspiração com agulha em vez de uma biópsia. Neste procedimento, uma agulha fina extrai células do tumor suspeito , que , em seguida, submeter a um exame citológico no microscópio.
5
Saiba sobre os diferentes exames que ajudam a detectar o câncer de garganta. Estes podem incluir ressonância magnética ( MRI) , uma tomografia computadorizada, ultra-sonografia ou uma tomografia por emissão de pósitrons (PET) scan, onde um açúcar é introduzido suspeitos células cancerosas para levá-los a emitir luz.
6
Confira a página de diagnóstico do site da Mayo Clinic para saber mais sobre outros procedimentos de diagnóstico (consulte Recursos abaixo). Estes podem incluir raios-X e tomografia computadorizada .