Esteja ciente de que a incidência de câncer aumenta garganta após os 50 anos . A doença é 10 vezes mais comum em homens do que mulheres. Além disso, os homens de 50 por cento mais afro-americanos em os EUA são diagnosticadas com câncer de garganta do que homens caucasianos.
2
Considere o seu estilo de vida. Fumar ou outro uso de produtos do tabaco aumenta o risco de câncer na garganta , assim como o consumo excessivo de álcool.
Conheça os sintomas de câncer de garganta
3
Esteja ciente . Preste muita atenção a uma tosse irritante, especialmente se ele está produzindo sangue.
4
Avalie sua saúde. Se você tiver uma dor de garganta por mais de duas semanas, tenho dor de garganta crônica ou dificuldade em engolir ou uma voz rouca por um longo período de tempo, entre em contato com um médico.
5
Preste atenção à sua respiração. Produzir sons agudos ou estridente quando a respiração não é normal.
Obter Screening Profissional para o cancro da garganta
6
Pergunte ao seu médico para realizar uma laringoscopia, um simples exame de a garganta com uma microcâmera iluminado .
7
Consulte o seu médico sobre uma tomografia computadorizada ou ressonância magnética do pescoço ou crânio se um tumor ou sintomas de câncer na garganta estão presentes. Estes testes , muitas vezes pode determinar se o carcinoma se expandiu para os gânglios linfáticos do pescoço.
8
Esteja preparado para ter uma análise de biópsia de tecido da garganta , especialmente se um nódulo apareceu ao lado de seu pescoço ou se o sangue é encontrada no escarro.