cirurgia é um tratamento comum para o câncer de cordas vocais quando o tumor é pequeno o suficiente para ser removido. A cirurgia a laser é uma opção popular devido às altas taxas de sucesso e tempo de recuperação curto .
Radiação
radiação é o tratamento mais comum para a fase inicial do câncer de cordas vocais . Este tratamento utiliza a energia de raios-X para matar células cancerosas , e geralmente pode preservar a capacidade vocal de um paciente.
Radiação e quimioterapia de combinação
Se o tumor é grande ou o câncer se espalhou para os gânglios linfáticos , os médicos podem recomendar uma combinação de radioterapia e quimioterapia. O NIH descobriu que este tratamento é geralmente bem sucedido em poupar as cordas vocais e preservar a fala.
Remoção das cordas vocais
Em alguns casos avançados , a remoção cirúrgica as cordas vocais pode ser necessário . Dependendo do caso , os médicos podem ser capazes de implantar cordas vocais artificiais.
Terapia
O NIH constatou que muitos tratamentos de câncer de cordas vocais requerem terapia de fala e deglutição para ajudar o paciente a adaptar-se às mudanças na garganta.