É possível para os estágios iniciais de câncer de esôfago não dar sintomas ou sinais de qualquer natureza. Com o tempo, pode tornar-se difícil para o paciente de engolir. Ele pode ser um sinal diga-conto de câncer de esôfago se a deglutição é difícil, mesmo quando se trata de líquidos.
Sintomas dolorosos
Com o tempo, o paciente pode começar a observar o desenvolvimento dor na parte da frente e de trás da cavidade torácica. A dor pode se sentir como se estivesse de origem entre as omoplatas na parte de trás , ou ele pode sentir como ele está vindo logo abaixo do esterno no peito. A dor também pode sentir como se estivesse viajando até a garganta independentemente de ele se sente como ele é originário do peito ou entre as omoplatas .
Tosse
o câncer de esôfago
poderia, eventualmente, começam a aparecer os sintomas associados com uma tosse rouca e persistente. Esta tosse pode parecem vir por nenhum motivo , e que poderia durar por um tempo anormalmente longo . Nos casos mais avançados e graves de câncer de esôfago esta tosse pode ser acompanhada pelo paciente tosse com sangue . A tosse pode tornar-se tão persistente que provoca dor duradoura na garganta e no peito.
Perda de peso
Seja através de uma incapacidade de comer devido à dor relacionada à deglutição , ou o próprio câncer começando a se estabelecer, o paciente pode começar a experimentar a perda de peso repentina. O paciente pode ser , evidentemente, a perda de peso , mesmo quando eles não estão em qualquer tipo de programa de perda de peso ou dieta. O paciente pode até tentar colocar em peso para compensar a perda de peso aparente, mas vai ter dificuldade para ganhar algum peso adicional uma vez que os sintomas começaram a aparecer .
Náuseas
Como os sintomas se apresentam , o paciente pode começar a sentir náusea que poderia eventualmente levar a vômitos. Em muitos casos, esta náusea e vômitos podem parecem não ter origem detectável.