Lave as mãos com sabão e água morna . Coloque luvas antes de qualquer contato é feito com o estoma. Isto irá prevenir a propagação de germes e infecções.
2
Inspecione a área visualmente . Olhe para qualquer desvio traqueal. A traquéia deve ser reto e localizado no meio da linha do pescoço. Veja a cor da pele. Vermelhidão e inchaço indicar infecção . Pele e irritação quebrado também pode ser um sinal de infecção.
3
Verifique o estoma para drenagem. Se a drenagem estiver presente, anote a cor ea consistência . Secreções Rosa tingidas indicam hemorragia. Secreções espessas presentes em quantidades excessivas pode indicar um excesso de volume de líquido . Secreção abundante precisam ser aspirada se impedir o fluxo de oxigênio. , Secreções finas secas indicam desidratação.
4
Use dois dedos e delicadamente palpar a área ao redor do estoma. Procure uma careta ou reação dolorosa no paciente. A dor pode indicar uma infecção ou colocação inadequada do estoma.
5
Mova os dedos de cada lado da traquéia . Sinta-se em áreas de enfisema subcutâneo. O enfisema subcutâneo é ar preso entre as camadas de pele e músculo. Essas áreas se sente como cereal de arroz crocante.
6
Verifique o estoma para se certificar de que está bem colado no lugar. Um dedo deve ser capaz de caber sob o colar do estoma . Um tubo que não está protegido pode ser desalojado pela atividade cotidiana. Fixe o estoma usando fita e curativo estéril .