casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer testicular

Que teste deve ser realizado para medir o número de eosófilos na amostra de sangue?

O teste mais comum usado para medir o número de eosinófilos em uma amostra de sangue é um hemograma completo (CBC) com diferencial. Este teste mede o número de todos os diferentes tipos de glóbulos brancos no sangue, incluindo os eosinófilos. Um hemograma completo normalmente é realizado como parte de um exame físico de rotina ou quando alguém apresenta sintomas de uma infecção ou outra condição médica.

Esfregaço de sangue:A lâmina de sangue corada pode fornecer informações mais detalhadas sobre a morfologia celular, presença de células anormais e parasitas.

Contagem de eosinófilos:Este teste mede especificamente o número de eosinófilos em uma amostra de sangue. Pode ser usado para diagnosticar e monitorar condições associadas a níveis elevados de eosinófilos, como:
Reações alérgicas
Infecções parasitárias
Certos tipos de câncer
Distúrbios da medula óssea
Outros testes que podem ser usados ​​para medir eosinófilos incluem:
Teste de peroxidase de eosinófilos:Este teste mede a quantidade de peroxidase de eosinófilos no sangue. A peroxidase de eosinófilos é uma enzima liberada pelos eosinófilos quando eles são ativados. Níveis elevados de peroxidase eosinofílica podem indicar a presença de uma reação alérgica ou infecção parasitária.
Citometria de fluxo:Este teste pode ser usado para medir o número e as características dos eosinófilos no sangue. A citometria de fluxo também pode ser usada para identificar tipos específicos de eosinófilos, como aqueles que estão ativados ou que expressam determinados marcadores.
A escolha do teste a realizar para medir o número de eosinófilos numa amostra de sangue dependerá da situação clínica específica.