casa |  | Informação em Saúde >  | câncer | câncer testicular

Você pintou o cabelo quatro vezes em uma semana, isso passará nos testes do folículo?

É improvável que tingir o cabelo quatro vezes em uma semana afete o resultado de um teste de drogas foliculares. Os testes de drogas foliculares analisam os fios de cabelo para detectar a presença de metabólitos de drogas que foram incorporados à haste do cabelo ao longo do tempo. A taxa de crescimento do cabelo é normalmente de cerca de 1,25 centímetros por mês, portanto, qualquer uso de drogas ocorrido nos últimos 1,5 a 2 meses seria detectável em um teste folicular.

A tintura de cabelo, por outro lado, normalmente não penetra profundamente na haste do cabelo o suficiente para interferir nos testes de drogas. Os principais componentes da tintura de cabelo, como peróxido de hidrogênio e amônia, atuam abrindo a cutícula do cabelo para permitir que as moléculas da tintura entrem no córtex do cabelo. No entanto, estes produtos químicos não alteram significativamente a estrutura ou composição interna do cabelo.

Mesmo que a tintura de cabelo atingisse o folículo piloso, provavelmente não interagiria ou mascararia a presença de metabólitos de drogas. Os metabólitos das drogas estão firmemente ligados à haste do cabelo por meio de ligações covalentes, que não são facilmente quebradas por produtos químicos ou fatores externos.

Portanto, não se espera que tingir o cabelo com frequência afete a precisão ou a confiabilidade de um teste de drogas foliculares.